Quanto valem as próximas edições da Champions? Mercado brasileiro deve pagar menos

(Reprodução)
A pandemia do coronavírus adiou a licitação dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA (2021/2022, 2022/2023 e 2023/2024) para o primeiro semestre do ano que vem. A edição atual, que está paralisada por conta do problema sanitário, e a próxima, ainda estão inclusas no contrato da UEFA com a Turner (Esporte Interativo) e Facebook.

Segundo o UOL Esporte, em razão da própria econômica como um dos efeitos da pandemia, grupos como Turner, Grupo Globo, Facebook e Disney, afirmaram que não pretendem fazer 'loucuras financeiras' para adquirir a competição. A própria TEAM ((agência designada pela UEFA para vender os direitos de TV)), já sabe que os europeus não esperam conseguir, no mercado brasileiro, contratos acima dos US$ 80 milhões, valor pelo qual a Turner adquiriu os direitos da última vez.

O DAZN reavalia a possibilidade de entrar na disputa tendo seus diretores feito contato com a TEAM no segundo semestre do ano passado buscando informações sobre a próxima licitação e, naquele momento, as informações agradaram. O problema é que o DAZN foi um dos mais atingidos pela crise atual.




Quanto valem as próximas edições da Champions? Mercado brasileiro deve pagar menos Quanto valem as próximas edições da Champions? Mercado brasileiro deve pagar menos Reviewed by Ribamar Xavier on 3.5.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. A última temporada do contrato da Turner/Facebook não seria 2020/2021 não ? Pq essa temporada que está paralisada é a 2019/2020.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo assim ainda acho q DAZN vem forte pra buscar a UCL por aqui.

    ResponderExcluir
  3. A edição atual é a penultima sob contrato de Facebook e Turner. Inadmissível cometer um erro desses.

    Contrato atual começou na temporada 18/19 e vale por 3 temporadas (a supracitada, essa e a próxima).

    Fato é que a disputa fica aberta, por incrível que pareça.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.