Pandemia afeta o DAZN no Brasil; plataforma perdeu tudo o que cresceu em 2020

(Reprodução)
A plataforma de streaming DAZN foi bastante afetada com a pandemia do coronavírus e a paralisação da competições com as quais detém os direitos de transmissão. Segundo publicação do UOL Esporte, o grupo perdeu tudo o que conseguiu crescer no primeiro trimestre de 2020 (cerca de 35%) em apenas um mês (abril).

Além dessa perda, houve também um recuo de mais 15% da base que já estava na plataforma antes da pandemia. A queda total na base de assinantes chegou a 50% considerando o número fechado em todo o ano de 2019, o que impacta as finanças da plataforma.

Ainda em conformidade com o UOL, alguns profissionais que mantém contrato fixo se preocuparam em ter reduções de salários, como está acontecendo em algumas emissoras de televisão. O DAZN, porém, afirmou que manterá totalmente os pagamentos de seus talentos com acordo fixo, além de executivos e funcionários de suporte e tecnologia. A empresa admitiu que o momento é de transformações e que o Esporte está em segundo plano, mas que tem tomado medidas para que seus talentos não sejam afetados.




Pandemia afeta o DAZN no Brasil; plataforma perdeu tudo o que cresceu em 2020 Pandemia afeta o DAZN no Brasil; plataforma perdeu tudo o que cresceu em 2020 Reviewed by Ribamar Xavier on 1.5.20 Rating: 5

7 comentários:

  1. Dazn é uma gigante no mundo, pode estar tendo um prejuízo danado, ainda mais por ter investido no Brasil e por azar do destino essa crise sanitária e financeira, mas quebrar não quebram não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. diego campeão a empresa img dona da dazn queria comprar o foxsports oque ouve a empresa img dona do dazn não conseguiu comprar o foxsports e a empresa img dona da dazn têm dinheiro.

      Excluir
    2. Na verdade não quiseram, não compensava o investimento.

      Excluir
  2. Pandemia deixando sua marca registrada em tudo o que puder tocar.

    ResponderExcluir
  3. DAZN tem problemas de transmissão que eu pessoalmente numa imaginei que aconteceria em Streaming.
    1° Não há pré e Pós jogos(pelo menos na época que testei
    2° Não há um show do intervalo os narradores e comentaristas encerram o tempo e só voltam a falar somente no retorno da partida e sem comentários do 1° tempo, então eu acho que a DAZN pode e deve melhorar em suas transmissões e sobre as assinaturas isso é normal, é uma das vantagens do Streaming você pode cancelar a hora que quiser e nesse caso da pandemia quem tem TV paga não escapa da mensalidade por exemplo mas enfim vamos rezar para que essa fase passe é poderemos voltar ao normal

    ResponderExcluir
  4. Quem puder ajudar.
    ===========================================
    Acesse: www.desportivaferroviaria.com.br/ingresso
    ===========================================
    É de conhecimento público todas as dificuldades que o mundo enfrenta com a crise gerada por esta pandemia. E isso inclui a nós, clubes de futebol. Meio de subsistência, direta e indireta, de diversas famílias, a Desportiva foi fortemente afetada com a paralisação da competição, onde detínhamos as principais fontes de arrecadação. Além disso, alguns de nossos parceiros também já sinalizaram cortes nas verbas de patrocínio.

    Esta diretoria que, desde o início, acredita em uma gestão responsável, onde honrar os seus compromissos é premissa básica, recorre ao maior patrimônio do clube: sua torcida!

    A partir de hoje, comercializaremos ingressos simbólicos para a partida entre os times campeões capixaba de 2013 e 2016. O valor do ingresso é de R$ 5,00. Além disso, sortearemos 3 camisas oficiais para aqueles que os adquirirem.

    Lembrando que cada ingresso (R$ 5,00) adquirido equivale a um cupom para o sorteio das camisas.

    Todo valor arrecadado será destinado ao pagamento das despesas recorrentes do clube, evitando acréscimos de dívidas e mantendo o clube em funcionamento.

    A Desportiva é de todos nós e juntos faremos um clube mais forte!

    Acesse: www.desportivaferroviaria.com.br/ingresso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a Desportiva vai sair desse e voltar a ser forte no Espírito Santo e no futebol brasileiro.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.