Diretor da Globo diz que emissora terá público ainda maior no esporte após pandemia, afirma site

(Reprodução)
O presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, falou com seus funcionários por uma hora nesta sexta-feira (29) e, ao tocar na situação do esporte, mostrou otimismo com relação ao retorno do público assim que as competições voltarem, projetando um crescimento que representaria ganhos financeiros para a emissora. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Com competições suspensas pela pandemia do novo coronavírus desde março, houve queda substancial em receitas de pay-per-view em Premiere (futebol) e Combate (lutas). Nóbrega, por outro lado, disse que a empresa espera um crescimento de receita e audiência e um público ainda maior do que a média antes da pandemia.

Com todo mundo em casa, Nóbrega acredita que muita gente terá que assistir às competições remotamente. Com isso acontecendo, o Grupo Globo terá recuperação nesse setor rapidamente. O executivo, no entanto, disse que o retorno das atividades normais do núcleo de esporte da emissora ainda não tem data.

Sobre o trabalho feito remotamente, algo experimentado na área esportiva, com programas do SporTV sendo feitos da casa dos apresentadores, Nóbrega disse que a ideia veio "para ficar". Mesmo que isso não vire uma regra após a pandemia do novo coronavírus, o home office será importante para consolidar o processo atual da Globo.

Sobre a matéria acima, a Central Globo de Comunicação encaminhou a nota abaixo ao Esporteemidia.com. O UOL Esporte, no entanto, disse que mantém a apuração.

Nada nesta matéria procede. Na live feita hoje pela manhã pelo presidente executivo da Globo aos funcionários da empresa, Jorge Nóbrega citou, entre outros planos de retomada, a volta das transmissões do esporte. Ressaltou a importância do futebol e a indefinição sobre a volta das competições. Nas palavras de Nóbrega: “Dependemos também, por exemplo, da volta do esporte, da volta do futebol, um assunto que ainda está sendo bastante discutido. A partir do momento que tivermos o futebol voltando, também retomaremos as transmissões de futebol, mas não sabemos ainda a data exata em que isso vai acontecer". Nada se falou sobre projeções de crescimento de receita, ganhos financeiros ou mesmo de um público ainda maior do que a média antes da pandemia. Seria inclusive uma irresponsabilidade, em meio a um cenário tão incerto e desafiador para toda a indústria, prever crescimentos de receita. Outra incorreção é dizer que os programas que estão sendo feitos da casa dos apresentadores são uma “ideia que veio para ficar”. Nóbrega destacou a resiliência da Globo em se adaptar e superar períodos de crise, citando ganhos e perdas do trabalho remoto, mas em nenhum momento se referiu ao modelo de produção de conteúdo. A Globo lamenta este tipo de especulação, em especial porque sempre se coloca à disposição do UOL Esporte para a checagem dos fatos.




Diretor da Globo diz que emissora terá público ainda maior no esporte após pandemia, afirma site Diretor da Globo diz que emissora terá público ainda maior no esporte após pandemia, afirma site Reviewed by Ribamar Xavier on 29.5.20 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.