Grandes jogos da Premier League dificilmente passarão no FOX Sports, diz site

(Reprodução)
A fusão dos canais FOX Sports e ESPN confirmada pelo Cade aumentará a base da ESPN no Brasil para no mínimo 10 milhões de assinantes, que é o número de clientes da TV paga que assinam atualmente os canais Fox Sports - a ESPN tem 7 milhões. A informação é do Notícias da TV. Além disso, a junção faz com que a Disney (dona dos dois canais) fique com 36% da audiência dos canais esportivos da TV por assinatura e ganhe mais força contra o Grupo Globo, que detém 57% com o SporTV.

Sobre o compartilhamento de eventos, o site informa que dificilmente a Disney optará por colocar grandes jogos, como os do Campeonato Inglês, no canal de uma marca (FOX Sports) que continua sendo sua rival nos Estados Unidos.

Até janeiro de 2022, o objetivo será aumentar a base de assinantes e a audiência da ESPN. Após a fusão, uma das expectativas do mercado é que a Disney se coloque como uma rival mais forte do Grupo Globo, da Turner e até do DAZN na disputa pelos direitos esportivos de transmissão.

Nessa linha, uma hipótese seria a Disney, para compensar a retração da TV paga, oferecer pay-per-view da Libertadores em um aplicativo de streaming. Em 2022, a ESPN terá direito a exibir a Libertadores, sem o FOX Sports.




Grandes jogos da Premier League dificilmente passarão no FOX Sports, diz site Grandes jogos da Premier League dificilmente passarão no FOX Sports, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on 9.5.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/05/09/libertadores-nfl-nba-e-mais-espn-e-fox-podem-exibir-juntas-40-eventos.htm

    ResponderExcluir
  2. si o foxsports pegar mais de 20 eventos esportivos ao vivo e lembrando têm varios eventos simuntãneos o certo o foxsports lançar mais canais foxsports no brasil e o foxsports só têm 2 canais foxsports no brasil e na minha opinião o foxsports têm sim qui lançar mais canais foxsports no brasil e 2 canais foxsports no brasil é pouco e a disney na minha opinião têm qui lançar um novo canal foxsports e não tirar o foxsports 2 e na minha opinião é um erro a disney lançar com streaming só para os jogos de futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se em 2022 eles vão se desfazer da marca pra que criar mais canais?

      Excluir
  3. É a lógica de mercado, com certeza esse será o rumo, priorizando a marca "mãe" e aos poucos esvaziando a adquirida.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.