Globo proíbe clubes de usarem contrato do Brasileirão como garantia em empréstimos no exterior

(Reprodução)
A Globo vetou clubes de vincularem o contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro como garantia em tomada de empréstimo no exterior. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

A tomada de empréstimos, com o contrato de TV como garantia, não é incomum, mas a emissora entende que a pandemia deixa o Brasileirão sob risco. Assim, alienar contrato que pode não ser cumprido na íntegra se torna inviável.

Diferentes clubes relatam dificuldade em relação às garantias para acordo com fundos de investimentos. Os grupos de fora do país passaram a ser procurados depois de negativas por parte de bancos brasileiros privados.

O movimento financeiro com fundos do exterior passou a ser considerado pelos dirigentes depois de o Corinthians antecipar receita da venda de Pedrinho.




Globo proíbe clubes de usarem contrato do Brasileirão como garantia em empréstimos no exterior Globo proíbe clubes de usarem contrato do Brasileirão como garantia em empréstimos no exterior Reviewed by Ribamar Xavier on 31.5.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. Dá vontade de vomitar quando eu vejo uma notícia dessas.

    Isso escancara a incompetência e o vício dos clubes brasileiros de mamarem ao máximo o dinheiro da TV e usá-la como escudo pra garantir mais dinheiro com o objetivo de cobrir rombos nas administrações desgraçadas e mal feitas.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.