Globo diz que não precisa negociar com clubes para reprisar jogos

(Reprodução)
A Globo começa a reexibir no próximo domingo (17) partidas históricas envolvendo clubes. Mas a emissora pode fazer uso deste expediente sem negociar com as agremiações. Procurada pelo site NaTelinha, a Globo disse que não precisa pedir autorização nem negociar com os clubes os direitos de jogos nacionais, ao contrário de partidas da seleção brasileira, que precisaram do aval da Fifa.

"Não existe essa negociação, pois no caso de jogos do futebol nacional, a Globo tem amplo direito sobre o acervo, sem necessidade de autorizações específicas”, informa a emissora.

No próximo domingo (17), a Globo representará Corinthians x Chelsea (ING), final do Mundial de Clubes da Fifa, em 2012, para São Paulo, e Flamengo x River Plate (ARG), final da Copa Libertadores da América, em 2019, para o Rio de Janeiro.




Globo diz que não precisa negociar com clubes para reprisar jogos Globo diz que não precisa negociar com clubes para reprisar jogos Reviewed by Ribamar Xavier on 13.5.20 Rating: 5

3 comentários:

  1. Uma coisa que precisa ser explicada para os demais amigos: há diferenciações no que se refere à reprises de jogos.

    Aqui no Brasil, como parte da Lei Pelerdo, os direitos de uma partida transmitida continua com a emissora que exibiu. Isso vale pra torneios estaduais, regionais e nacionais e, aparentemente, jogos brasileiros dos Mundiais FIFA - pré e pós 2000 - (ex: Band e Gazeta reprisando jogos do Rural Paulista e BR).

    Pra torneios continentais, quem detém os direitos de reprise são os atuais donos dos direitos, mesmo que, originalmente não tenham exibido a partida (ex: TNT passando jogos da UCL originalmente não exibidos no EI ao passo que a ESPN não pode passar jogos do período em que foi dona da UCL, ou o Facebook e DAZN reprisando Liba e Sula).

    Na Europa, os direitos de transmissão voltam para os clubes em até 48 horas após a transmissão original. Por isso os clubes que possuem canais próprios (Bayern TV, Farsa TV, Juventus TV) reprisam essas partidas.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.