'Especiais SporTV' exibe filmes oficiais de Copas do Mundo nesta semana

(Reprodução)
A história da Copa do Mundo está cheia de momentos dignos de filmes, com doses de drama, glória, surpresas e superação. A faixa ‘Especiais SporTV’ começou a exibir nesta segunda-feira (18), às 23h30, documentários oficiais de sete edições da competição.

A estreia foi com a Copa do Mundo de 1958, na Suécia, onde o Brasil começou a construir sua história de glórias e que marcou a estreia da dupla Pelé e Garrincha em mundiais. ‘Hinein!’, que significa “dentro” em sueco, mostrou em preto e branco dos preparativos para a competição, incluindo os momentos finais da construção do estádio Rasunda, até a grande decisão, quando o Brasil goleou os donos da casa por 5 a 2.

Para a terça-feira, dia 19, estão reservadas as lembranças do segundo triunfo brasileiro, em 1962 no Chile. O filme ‘Viva Brazil’, do diretor Albert Saedler, destaca os grandes lances da competição e o papel dos organizadores, que precisaram superar os impactos de um terremoto antes do torneio. Já ‘Goal!’, atração de quarta-feira, dia 20, é o único registro em cores da Copa do Mundo de 1966 e do título dos ingleses diante da Rainha Elizabeth.

Na quinta-feira, dia 21, ‘The World at their feet’, dirigido por Alberto Isaac, conta a história da Copa do Mundo de 1970 de uma forma diferente. Além dos gols e grandes lances protagonizados pelos craques dentro de campo, o filme mostra a trajetória de um menino mexicano, fanático por futebol, para conseguir assistir a uma das partidas do torneio, no emblemático estádio Azteca.

O tetracampeonato mundial do Brasil, em 1994, foi documentado em ‘Todos os Corações do Mundo’, dirigido pelo brasileiro, o cineasta Murilo Salles, que será exibido na sexta-feira, dia 22. Com traz imagens inéditas de bastidores e lances captados por ângulos diferentes das transmissões da TV, o documentário traz momentos comoventes, como a ligação da esposa do goleiro belga Michel Preud’Homme para consolá-lo após a eliminação.

A primeira conquista da seleção francesa é retratada em ‘La Coupe de La Gloire’, programado para sábado, dia 23. Dirigido por Drummond Challis e David Wooster, o filme relembra imagens marcantes dos jogos e das torcidas que fizeram a festa nos campos franceses. Encerrando a série, no domingo, dia 24, o quinto título brasileiro é o destaque de ‘Seven Games From Glory’, dirigido por Nairn Salter. Com duas horas de duração, conta a história do pentacampeonato brasileiro, com cenas da festa das torcidas no Japão e na Coréia do Sul e entrevistas com os grandes personagens da copa, como Ronaldo, Luiz Felipe Scolari e o alemão Michael Ballack.




'Especiais SporTV' exibe filmes oficiais de Copas do Mundo nesta semana 'Especiais SporTV' exibe filmes oficiais de Copas do Mundo nesta semana Reviewed by Ribamar Xavier on 19.5.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.