Cade deve aprovar fusão da Disney com a FOX na próxima sessão do órgão

(Reprodução)
O conselheiro do Cade, Luis Henrique Bertolino Braido, já finalizou o relatório sobre a fusão entre a Disney e a FOX e aprovou a questão. Com isso, o plenário do órgão deve aprovar o acordo entre os dois grupos na sessão marcada para a próxima quarta-feira (6). A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Pela relatório do conselheiro, a Disney terá que oferecer algumas garantias para os profissionais do FOX Sports e para sua estrutura nos próximos anos, como estabilidade de emprego e até continuidade do canal esportivo por algum tempo. O acordo ainda será discutido, assim que o plenário aprovar a questão.

Bertolino Braido ainda diz que a Disney nunca se opôs a vender o Fox Sports em nenhuma hipótese, mas após reuniões com possíveis compradores, como a joint-venture Simba, a produtora espanhola Mediapro e o DAZN, ocorridas entre dezembro de 2019 e abril deste ano, não houve nenhuma empresa que cumprisse o que o Cade determinasse para a transação.

O relatório também cita a tentativa da RioMotorsports, empresa que cumpriu requisitos básicos para comprar o Fox Sports, mas pesou o fato de a Disney ter mostrado que nem mesmo ela tinha capacidade para adquirir o canal esportivo.




Cade deve aprovar fusão da Disney com a FOX na próxima sessão do órgão Cade deve aprovar fusão da Disney com a FOX na próxima sessão do órgão Reviewed by Ribamar Xavier on 1.5.20 Rating: 5

11 comentários:

  1. A Fusão é a melhor decisão tomada pelo CADE

    ResponderExcluir
  2. otimo, provavelmente vamos ter Libertadores na ESPN Brasil depois de muitos anos

    ResponderExcluir
  3. Se for isso, tomaram a decisão correta. Esperar para ver o que vai rolar dessa reunião...

    ResponderExcluir
  4. Ótima notícia. Infelizmente alguns serão demitidos, mas é o que deve acontecer. E com os eventos somados da Espn e Fox, provavelmente abram mais um canal ESPN para absorver esses profissionais e a programação.

    ResponderExcluir
  5. ESPN/FOX Sports/CADE 1 x 0 Rede Globo

    ResponderExcluir
  6. O IXTATIXTICAIX SÃO INUTEIX vai rodar

    ResponderExcluir
  7. ATÉ QUE ENFIM!!!!!

    O BOM SENSO PREVALECEU.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião sou totalmente contra da fusão do foxsports com a espn e eu prefiro um outro grupo comprar o foxports e vai ser um erro do cade aprovar a fusão do foxsports com a espn.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal teimoso, não dá pra vender o FOX, tá todo mundo sem dinheiro, a única solução é a fusão.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.