Band perde acesso a dados de audiência em tempo real; programas esportivos lamentam

(Reprodução)
A crise financeira por conta da pandemia da Covid-19 levou a Band a suspender o pagamento mensal ao Kantar Ibope. Assim, funcionários do canal perderam acesso aos dados de medição em tempo real, usados principalmente em programas ao vivo, e deixaram de receber relatórios diários dos números. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

A falta de medição de audiência minuto a minuto foi sentida principalmente no 'Jogo Aberto'. A atração depende muito do tempo real para se guiar nos assuntos que discute, esticando uma pauta quando a audiência começa a subir, por exemplo. Outro programa que também depende desta estratégia é o 'Os Donos da Bola'.

Nos bastidores, a lamentação é grande, porque as atrações esportivas não passavam por uma grande fase em termos de audiência devido à suspensão de competições.

A Band diz que, assim como todas as empresas do Brasil, busca uma renegociação de seus contratos com parceiros.




Band perde acesso a dados de audiência em tempo real; programas esportivos lamentam Band perde acesso a dados de audiência em tempo real; programas esportivos lamentam Reviewed by Ribamar Xavier on 7.5.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Mas precisa alguem medir? Todo mundo sabe que a audiência não passa de 2. Estão pagando pra saber quanto fica de 0 a 2.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.