Turner pode rescindir contrato de transmissão do Brasileirão com clubes

(Reprodução)
Uma publicação do Estadão Conteúdo nesta segunda-feira (6) dá conta que a programadora Turner enviou carta dias atrás para os oito clubes com quem tem acordo até 2024 para a transmissão em TV fechada dos jogos do Campeonato Brasileiro.

Ao que consta, a carta foi o pontapé inicial para uma série de negociações para o rompimento do contrato, ficando assim os livres para negociarem com o grupo Globo.

A reportagem do Estadão Conteúdo disse ter entrado em contato com a programadora e os clubes, mas ninguém deu maiores detalhes alegando que o teor do documento é confidencial, com multa pesada para quem torná-lo público.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, no entanto, abriu o jogo. "Os clubes estão perdendo muito dinheiro com a Turner e penso que ela também está perdendo dinheiro com o futebol brasileiro. Vamos ouvir e negociar. Penso que os lados estão querendo a rescisão", disse.

Na carta, a Turner aponta para uma série de regras contratuais que os clubes estariam quebrando, principalmente no que diz respeito às transmissões dos seus jogos na TV aberta - os oito clubes assinaram com a empresa para mostrar as partidas na TV fechada (Esporte Interativo, TNT e Space) e com a Globo para a TV convencional. Na guerra das transmissões, com jogos liberados para as praças, TVs abertas e fechadas, horários mudados em função desses acordos, a Turner não estaria mais contente com seus números de audiência e faturamento. Nem mesmo com a atitude de seus parceiros do futebol brasileiro. A empresa acredita que os clubes não honraram seus compromissos e se dobraram para exigências da outra emissora.

Ela espera o momento em que será pressionada pelos parceiros comerciais. Viu sua audiência despencar em até 85% no fim de 2019, o que inviabilizaria seus negócios no País. Não teria mais sentido em ficar. A empresa também tem a percepção de que os clubes estão forçando a barra para que o contrato seja rescindido antes de o torneio começar. A segunda carta tem essa finalidade: encontrar caminhos. Entenda-se fazer um acordo sem perdas. O Estado Conteúdo teve acesso a uma notificação da empresa.

"A Turner enviou na sexta-feira, 3 de abril, uma notificação aos clubes com os quais mantém contrato para exibição da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Essa carta reitera o que já foi colocado aos clubes em novembro de 2019, sobre o que não tivemos quase nenhuma resposta, e pede que venham conversar com a Turner para solucionar questões pendentes. Há certas obrigações que a Turner deseja reforçar incluindo compromissos assumidos pelos clubes que são essenciais para que a Turner crie um modelo de negócios sustentável. A Turner propõe uma nova conversa, ao mesmo tempo em que não descuidará das ações necessárias à defesa de seus direitos. A Turner sempre privilegiou o diálogo e acredita numa solução conjunta."




Turner pode rescindir contrato de transmissão do Brasileirão com clubes Turner pode rescindir contrato de transmissão do Brasileirão com clubes Reviewed by Ribamar Xavier on 6.4.20 Rating: 5

6 comentários:

  1. Espero que os clubes se unam,e façam uma Liga Nacional de clubes,e façam uma licitação justa tanto pra TV Paga e Pay-Per-View,já que a Globo é a única que pode pagar pela TV Aberta,já na TV Fechada tem a DAZN e e uma possível entrada da Guigo TV,além de uma eventual entrada da MediaPro na Fox,muda tudo,quem sabe isso......

    ResponderExcluir
  2. Essa história tem nome e sobrenome: Rede Globo de Televisão. Depois esses fdp vão ao Cade para bloquear a fusão ESPN-FOX alegando "monopólio". Eita país de merda!

    ResponderExcluir
  3. Ta é certa a turner. Sair dessa bomba que é o futebol brasileiro. Se fosse ela investiria em outros esportes, por quê aqui no Brasil, quem domina é a Globo os gados que são os clubes.

    ResponderExcluir
  4. O valor da multa pela quebra de contrato é gigantesca pros 2 lados. Isso ai ta com cara de fofoca padrão Flavio Pobbre. Se fosse verdade, a Turner acha q os clubes seriam ingênuos de romper o contrato de forma amigável sem receber o valor da multa? Conta outra.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.