SporTV exibe jogos históricos com narrações ao vivo; entenda a razão

(Reprodução)
Sem eventos ao vivo para exibir por conta da parada geral no esporte motivada pela pandemia do coronavírus, o SporTV tem apresentado jogos históricos fazendo uso do vasto arquivo do Grupo Globo. No entanto, a emissora vem sofrendo criticas por não utilizar as narrações originais nas partidas que exibe. Atualmente, por exemplo, está no ar campanha do Brasil na Copa do Mundo de 1982.

Segundo publicação do UOL Esporte, a escolha por narrações ao vivo e, entre outras razões, para que algum acontecimento de momento possa ser levado ao ar. Uma prova disso ocorreu nesta terça (7), quando, durante a exibição de Brasil x União Soviética, pela Copa de 1982, o narrador Júlio Oliveira falou sobre a ida de Ronaldinho Gaúcho para a prisão domiciliar no Paraguai.

Além disso, as narrações ao vivo serve para rodar seus narradores e comentaristas, que ficariam parados, assim como estão fora do ar as competições esportivas.

As reprises da 'Faixa Especial' estão dando certo com narrações ao vivo em termos de audiência. O SporTV tem conseguido ficar entre os dez canais pagos mais vistos da TV por assinatura no horário.




SporTV exibe jogos históricos com narrações ao vivo; entenda a razão SporTV exibe jogos históricos com narrações ao vivo; entenda a razão Reviewed by Ribamar Xavier on 9.4.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. Conversa fiada, acham que o povo é bobo.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não é um motivo válido. Ainda mais agora que os canais resolveram entrar na onda do home-office, produzindo alguns programas de forma remota.

    Aí o SporTV resolve ser o diferentão e fazer narrações atualizadas de jogos antigos diretamente de seus estúdios, numa época em que se deve evitar a circulação de pessoas. Uma completa merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas as equipes que estão narrando esses jogos também estão em casa amigo no home office

      Excluir
  3. Essas narrações ao vivo são horríveis. A original sempre tem um contexto melhor da época,além desses relatos serem de pessoas que não sabiam o resultado do jogo.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.