"Não é fundamental para Globo comprar esses direitos", diz Mauro Cézar sobre imbróglio entre Turner e clubes

(Reprodução/ESPN)
O comentarista Mauro Cézar Pereira, em sua coluna publicada neste domingo (19), na Gazeta do Povo, colocou na berlinda a questão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, diante do imbróglio entre a Turner e os oito clubes (Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos) com quem tem acordo para exibir duelos do certame nacional.

Mauro coloca no debate o que a Globo teria a ver com o mal estar entre os clubes a programadora dona da marca Esporte Interativo. Segundo ele, o Grupo Globo sente-se em situação confortável em meio ao impasse. É que no ano passado, exceto pelos jogos do Athletivo, foi possível contar com os demais clubes em pay-per-view (PPV), e todos, inclusive o clube paranaense, estiveram na TV aberta.

Para este ano, a Globo já comprou direito de TV aberta e PPV de 18 dos 20 times da Série A, faltando apenas RB Bragantino e Coritiba. "Com isso, falta pouco para que possa mostrar todos os times, a única limitação seria não exibir em seu canal fechado, o Sportv, partidas de Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Nada traumático ante a prioridade que vem sendo dada ao pay-per-view, uma maneira de estimular o torcedor a assinar o pacote fechado", analisa Mauro.

Ainda no entendimento do analista, "a Globo não precisa comprar esses direitos para TV fechada, caso a Turner deixe o caminho livre, rompendo com os oito clubes que mantém sob contrato. Isso mesmo, ela pode muito bem não mostrar jogos dessas oito equipes no Sportv, pois as terá na televisão aberta e no PPV. Poderia comprar tais direitos? Sim, mas hoje, para ela, não é fundamental", finalizou.




"Não é fundamental para Globo comprar esses direitos", diz Mauro Cézar sobre imbróglio entre Turner e clubes "Não é fundamental para Globo comprar esses direitos", diz Mauro Cézar sobre imbróglio entre Turner e clubes Reviewed by Ribamar Xavier on 20.4.20 Rating: 5

9 comentários:

  1. TV Aberta, fechada, ppv e internet. Monopólio é isso aí. E o Cade, cadê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monopólio ou incapacidade das outras emissoras em poder bancar as transmissões dos torneios? Pelo visto você só é a versão mais nova do Diego Campeão aqui no site. Fica teclando umas incongruências e se achando expert.

      Excluir
    2. Rapaz, fico grato por ler e admirar meus comentários. Mais legal ainda que então tenha mais alguém que expresse opinião igual ou semelhante a minha, sinal que vc que nem nome tem também não tem credibilidade e concordância de ninguém nos seus comentários. kkkk. Continue assim, sem nome e sem vida. Abçs.

      Excluir
  2. Respostas
    1. voce esta impossibilitado de seguir MauroCPereira e de ler seus tweets

      Excluir
  3. Será q vai ter Brasileiro? Se tiver, a questão de transmissão vai ser igual ano passado mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Podia comprar, pq ver qualquer torneio nacional por outras TVs, nem e pelos comentários, e pela transmissão e pelas câmeras, e horrivel transmissões nacionais,sem ser Globo...

    ResponderExcluir
  5. MCP, imparcial como sempre, nao cita se o RB Bragantino será exibido ou nao no Sportv.
    Fora isso nao está errado, pois o grupo diluiu a verba que sobrou no Sportv em outros lugares, então nem teria uma verba competitiva para comprar mais direitos. os clubes estão entrando numa barca furada, deveriam aceitar uma redução

    ResponderExcluir
  6. Vou fingir que a Globo não tá querendo que os direitos dos clubes hoje ligados à Turner caiam em seu colo.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.