Mauro Naves diz que estreia na função de comentarista foi acelerada pelo FOX Sports

(Reprodução/FOX Sports)
O ex-repórter e agora comentarista, Mauro Naves, concedeu entrevista ao UOL Esporte e na oportunidade falou da experiência de comentar a primeira partida in loco no FOX Sports, sua nova casa, o que ocorreu em março. Foi o duelo  entre Palmeiras x Guaraní, pela Copa Libertadores da América, ao lado de Téo José e Edmundo.

"Não foi nada natural. Cheguei ao estádio e a primeira coisa que fiz foi ir lá embaixo, dei um abraço no Fernando Caetano [repórter da Fox], queria ver se eu encontrava dirigentes para pegar informações. Eu meio que quis, enquanto deu tempo, seguir a velha rotina", disse. "Se eu puder, vou sempre passar lá por baixo, ouvir a torcida, é muito gostoso. Sentir aquele clima lá de baixo, onde passei 30 anos. Às vezes sendo xingado, às vezes elogiado, mas ouvindo o barulho da galera", completou.

Mauro Naves admite que a estreia na função foi acelerada pelo FOX Sports: "Cheguei lá e achei que eles iam esperar eu me ambientar um pouco, mas lá é a casa da Libertadores, já estava começando a fase de grupos e eles 'nananão, a cabine é ali, manda ver, vai dar tudo certo'. O que me dava frio na barriga era isso, precisa de outra embocadura, contexto, jeito de falar, jeito de ver o jogo."

Entre sair da Globo e fechar com o FOX Sports, foi mais de um semestre sem trabalhar, mas não parado. Neste período, Mauro fechou com uma agência de marketing esportivo digital para cuidar de sua imagem e projetos, por exemplo. Também negociou sua volta à TV aberta: "Eu quase fui fazer Olimpíada para uma televisão, um projeto grande. Mas precisava de patrocinador. O patrocínio não apareceu, o tempo foi passando, aí veio o convite da Fox. Fui ao Rio bater um papo, mas fui sem saber se ia pegar."

"Se aparecesse patrocínio para esse outro projeto [cobertura olímpica na TV aberta], que me deixasse mais em casa e ajudasse a pagar as contas, eu faria, não ia me mudar para o Rio, ficar o dia inteiro lá e tal. Mas eu vi que estava difícil, fim de fevereiro, as contas vão chegando, tinha que pegar alguma coisa. Graças a Deus deu certo."




Mauro Naves diz que estreia na função de comentarista foi acelerada pelo FOX Sports Mauro Naves diz que estreia na função de comentarista foi acelerada pelo FOX Sports Reviewed by Ribamar Xavier on 23.4.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Como comentarista vamos combinar que a primeira impressão não foi das melhores. Comunzaço demais. Mas, entendo que continuar atuando como repórter depois de ter sido queimado sem dó pela Globo ia ser mais difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas em vista dos comentaristas que tem RGT, Espn, Sportv e a própria Fox, foi até bem d+.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.