Globo vai mostrar final da Copa do Mundo de 2002 no domingo de páscoa

(Foto: Juca Varella/Folha de S. Paulo)
Uma tarde de emoção e futebol da melhor qualidade. É o presente de Páscoa para os fãs do esporte que no domingo, dia 12 de abril, estarão há quase um mês sem ver a bola rolar por causa da pandemia de coronavírus. No horário tradicionalmente reservado aos jogos, às 16h00, a Globo exibe a grande final da Copa de 2002, com a conquista do quinto título mundial da seleção e a atuação de gala de Ronaldo Fenômeno na inesquecível narração original de Galvão Bueno.

Além da íntegra da vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na transmissão original, haverá um pré-jogo inédito de 15 minutos, comandado por Cléber Machado e Casagrande, com a participação de Galvão Bueno e personagens que marcaram a conquista. Após o apito final, a Globo mostra momentos de festa da conquista do penta e da histórica chegada dos jogadores ao Brasil.

Pela primeira vez, as duas seleções que mais vezes tinham chegado a finais de Copas do Mundo se encontravam em uma decisão. A partida em Yokohama, no Japão, aconteceu em 30 de junho de 2002. Com uma campanha perfeita, a seleção brasileira entrou em campo com seis vitórias em seis jogos,16 gols marcados e apenas quatro sofridos. O trio formado por Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho era a grande sensação daquela Copa - o Fenômeno se recuperou de uma grave lesão no joelho direito às vésperas do torneio. Do outro lado, os alemães voltavam a uma decisão de Copa após 12 anos e, mesmo com uma campanha menos vistosa, tinham a força da camisa até então tricampeã do mundo.




Globo vai mostrar final da Copa do Mundo de 2002 no domingo de páscoa Globo vai mostrar final da Copa do Mundo de 2002 no domingo de páscoa Reviewed by Ribamar Xavier on 1.4.20 Rating: 5

5 comentários:

  1. Que notícia legal rever essa final incrível

    ResponderExcluir
  2. jogo feio, alemanha não jogou bosta nenhuma, foi nem sombra de 2014, eu queria assitir era o Jogo de 1982 entre Brasil x italia e Brasil x franca de 1998, ou Brasil x holanda 1998 muito melhor

    ResponderExcluir
  3. Pena que a Band não possa exibir a goleada de 7 x 1, da Alemanha,não seria líder,mas teria uma boa audiência!

    ResponderExcluir
  4. Globo deveria mostrar nestes domingos nestes meses grandes finais nacionais e internacionais sobretudo libertadores e copas do mundo.Filme atras do outro cansa.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.