Engenharia veta reprise de jogos antigos no SporTV por causa da qualidade da imagem

(Reprodução)
Diante da pandemia do Covid-19 e a paralisação do futebol no Brasil e em praticamente todo mundo, o SporTV tem investido na reprise de jogos antigos, mas tem enfrentado um problema para seguir com o expediente. Segundo informa o UOL Esporte, a engenharia do Grupo Globo tem vetado a reprise de partidas mais antigas, principalmente dos anos 1980 e 1990, por problemas nos arquivos.

O departamento só libera um jogo quando ele não tem graves defeitos na imagem para ir ao ar. Se esses problemas forem complexos de ser solucionados, a partida é vetada, e a reprise precisa ser descartada pelo SporTV.

A engenharia até teria como tratar esses arquivos, mas, com a pandemia do Covid-19, o setor não tem trabalhado com capacidade ideal para resolver esses problema. Por causa disso, por exemplo, tem se priorizado reprises de jogos dos anos 2000 para cá.

Um exemplo disso é que o SporTV queria exibir a final do Mundial de Clubes de 1981, entre Flamengo e Liverpool. No entanto, a engenharia da emissora vetou a partida justamente por causa dessa dificuldade.




Engenharia veta reprise de jogos antigos no SporTV por causa da qualidade da imagem Engenharia veta reprise de jogos antigos no SporTV por causa da qualidade da imagem Reviewed by Ribamar Xavier on 30.4.20 Rating: 5

3 comentários:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.