Clubes querem Brasileirão com 38 rodadas para anteciparem verba da TV

(Reprodução)
Uma reunião entre clubes e CBF ocorreu na tarde desta terça-feira (7) e logo de cara o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, fez um apelo ao mandatário da CBF, Rogério Caboclo.

Segundo o UOL Esporte, o cartola alvinegro falava em nome da maioria dos clubes e disse que as agremiações precisavam que o Campeonato Brasileiro de 2020 fosse disputado em 38 rodadas. Caboclo respondeu que não era possível assegurar nada em um momento em que não há qualquer previsão de retorno após a quarentena preventiva diante do novo Coronavírus.

O apelo de Andrés, reforçado em discurso por Flamengo e Palmeiras, tem explicação: os clubes acreditam que uma confirmação de um Brasileirão "normal", com o sistema tradicional mantido em 2020, garantiria a cota integral da verba de TV e permitiria um pedido de antecipação de receita junto às detentoras - Globo e Turner.

Ainda de acordo com o UOL Esporte, há uma dualidade de pensamentos.
A CBF mantém a cautela e segue com a ideia de não fazer "loucuras" e zerar o calendário de 2020 antes do início de 2021. Os clubes, no entanto, aceitariam topariam "entrar" o próximo ano ainda finalizando campeonatos da temporada atual.




Clubes querem Brasileirão com 38 rodadas para anteciparem verba da TV Clubes querem Brasileirão com 38 rodadas para anteciparem verba da TV Reviewed by Ribamar Xavier on 8.4.20 Rating: 5

2 comentários:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.