Cade agenda debate sobre fusão da Disney com a FOX para próxima semana

(Reprodução)
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) agendou para próxima quarta-feira (6) o julgamento que vai decidir o futuro da fusão entre Disney e FOX no Brasil. Como se sabe, o processo está diretamente ligado não somente ao FOX Sports, mas também a ESPN Brasil.

De acordo com o UOL Esporte, a marcação da data para uma nova discussão ocorreu após a Disney fazer várias reclamações sobre a demora do órgão para se posicionar sobre o assunto. Contudo, o plenário voltar a discutir o assunto não é exatamente o fim da novela, que já dura mais de dois anos.

O que acontecerá agora é um parecer final sobre a reconsideração do órgão em reavaliar a fusão das duas empresas no Brasil. Existem duas possibilidades: a primeira, e considerada desfavorável para a Disney, seria a venda obrigatória do FOX Sports para a melhor proposta que aparecer.

A segunda é o Cade aprovar de vez a fusão com o FOX Sports, considerando algumas questões como direitos de transmissão e pessoal.

Entre as empresas que estão interessadas em comprar o Fox Sports, estão a produtora espanhola Mediapro, o DAZN e a holding Rio Motorsports.




Cade agenda debate sobre fusão da Disney com a FOX para próxima semana Cade agenda debate sobre fusão da Disney com a FOX para próxima semana Reviewed by Ribamar Xavier on 30.4.20 Rating: 5

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Concordo, Diego. Melhor e mais justa, posto que a Globo opera monopólio na cara larga há anos e ninguém faz nada. A fusão, COM os direitos esportivos (claro), fará da ESPN um bom concorrente para o Sportv, como era antes. Hoje eles dizimam a concorrência tendo direitos exclusivos sobre muitos eventos.

      Excluir
    2. Exatamente o que penso, e essa fusão só não saiu ainda por causa da RGT que tenta de tudo pra barrar.

      Excluir
  2. Eu acho melhor e a venda do canal.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.