Record, SBT e RedeTV! fazem proposta pelo FOX Sports; Mediapro e BTG Pactual também

(Reprodução)
As emissoras de TV Record, SBT e RedeTV!, que são sócias na empresa Simba, entraram na disputa pela compra dos dois canais FOX Sports. A informação foi publicada pelo Notícias da TV. Além da joint venture dos citados canais abertos, apresentaram propostas pelos canais o grupo de mídia espanhol Mediapro e o banco brasileiro BTG Pactual.

As ofertas, cujos valores são mantidos em sigilo, serão analisadas a partir da semana que vem pelo Cade (Conselho Administrativo de Direito Econômico). Até o final do mês, o órgão regulador da competição empresarial deverá decidir se o FOX Sports será vendido para um dos três interessados ou se a Disney poderá incorporá-los à ESPN Brasil.

De acordo com profissionais que acompanham o assunto bem de perto, a tendência é o Cade manter a decisão de obrigar a Disney a vender os Fox Sports. Nessa hipótese, o órgão poderá impor à Disney a melhor proposta entre as apresentadas por Simba, Mediapro e BTG Pactual.

Especialista no mercado apostam no favoritismo da Mediapro. O conglomerado catalão, com mais de 7 mil funcionários em 58 sedes, gerencia direitos de exibição da Champions League, o principal campeonato interclubes do mundo, e da La Liga, a poderosa liga do futebol espanhol, entre outras grifes.

Já o BTG Pactual nasceu em 1983 como uma corretora de ações no Rio de Janeiro.Hoje, é o quinto maior banco brasileiro. No ano passado, teve um lucro líquido de 3,8 bilhões. Com dinheiro em caixa, passou a investir em mídia. Em dezembro,comprou do Grupo Abril a revista Exame.

A Simba seria de longe a com menor poder financeiro (o faturamento bruto das três redes é menor do que o lucro líquido do BTG Pactual). Para comprar o FOX Sports, dependeria de aportes financeiros de SBT, Record e RedeTV!, que vêm registrando lucros minguados nos últimos anos. Mas a Simba tem capital político, graças ao apoio de suas sócias ao governo de Jair Bolsonaro.



Record, SBT e RedeTV! fazem proposta pelo FOX Sports; Mediapro e BTG Pactual também Record, SBT e RedeTV! fazem proposta pelo FOX Sports; Mediapro e BTG Pactual também Reviewed by Ribamar Xavier on 6.3.20 Rating: 5

12 comentários:

  1. E o ÚNICO vencedor dessa história continuará sendo o grupo Globo, que poderá ele sim manter seu monopólio. CADE inútil.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a mediapro vai comprar a Fox sports.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Seria uma desgraça a Rede TV, Record e SBT ganharem. É uma queda de qualidade absurda.

      Excluir
  3. Ainda acho e creio na fusão Fox Sports/Espn.

    ResponderExcluir
  4. De novo esse papo? A Mediapro já havia negado interesse, e notícia deste site mesmo em 05/12/2019 - https://www.esporteemidia.com/2019/12/grupo-mediapro-nega-interesse-nos.html

    ResponderExcluir
  5. De novo esse papo? Em notícia daqui mesmo, em 05/12/2019, a Mediapro já havia desmentido seu interesse.

    ResponderExcluir
  6. De novo esse assunto? A própria Mediapro já havia negado seu interesse em notícia daqui mesmo em dezembro/2019: e não acredito que nesse curto espaço de tempo, num 'passe de mágica', mudaram de ideia

    ResponderExcluir
  7. Esse cade está de brincadeira,obrigar a disney a vender pela melhor oferta,ou seja,mesmo que não atinja o valor de mercado?Está na hora da Disney americana intervir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intervir no que?? A Disney tá seguindo o que diz a legislação brasileira e tem mais a Disney cancelou todas as produções que a FOX tinha em curso todas então tu acha que os caras estão preocupados não faz o que a legislação diz se não conseguir realiza a fusão com a ESPN e vida que segue

      Excluir
  8. essa Historia demorada e Não resolvida esta irritando até a Disney e Aproveita para Continuar investindo nos canais Fox Sports e agente quer Que os eventos Passe tanto na TV e no Streamer com mais canais tipo de 3 pra Mais tanto para quem For Compra e tanto se a Fusão acontecer

    ResponderExcluir
  9. Tomara que o BGT Pactual ou o mediapro comprem o Fox Sports...seria péssimo para o mercado dos esportes perder uma opção de canal....para os telespectadores seria muito ruim também, além de diminuir a quantidade de emprego para os profissionais do jornalismo esportivo brasileiro...eu assisto muito mais o Fox sports do o Sportv, acho muito bom os programas do canal, tem uma ótima qualidade as transmissões dos eventos esportivos....a ESPN, eu nunca assisto, acho bem fraco....enfim....pelo o que eu sei, o Fox Sports tem a segunda maior audiencia dos canais esportivos brasileiros, e é o oitavo canal pago com mais audiência, não tem sentido algum aprovarem essa fusão com a ESPN

    ResponderExcluir
  10. tomará o bgt pactual ou grupo espanhol midiapro comprar o foxsports si o cade falar qui não vai ter a fusão do foxsports com a espn eo cade falar qui mediapro ou bgt pactual vão comprar o foxsports e quem comprar o foxsports e será o foxsports vai mudar de nome ou ficar com mesmo nome foxsports e quem comprar o foxsports tomará qui pegar mais eventos esportivos e lançar mais canais foxsports para o brasil.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.