Globo ainda não tem contrato com a FIA para transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021

(Reprodução)
A temporada 2020 da Fórmula 1 começa no próximo final de semana, mas a presença dela na TV aberta ainda é incerta a partir de 2021. É que o contrato do Grupo Globo com a categoria termina este ano. Segundo o UOL Esporte, a Globo tem total interesse na renovação e já conversa com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) desde o último trimestre de 2019 sobre o assunto.

A expectativa da emissora é resolver a questão nos próximos meses, embora os resultados da atual temporada também serão ser considerados.

Sem um piloto brasileiro desde 2017, a audiência não é nas aquela dos tempos de outrora, mas a F-1 ainda entrega números e questões que não podem ser desconsideradas. Por exemplo, faturamento. Para a temporada 2020, até o momento, foram vendidas para o mercado publicitário cinco cotas de patrocínio, de seis disponibilizadas, pelo valor de R$ 98,8 milhões. Ao todo, a Globo faturou exatos R$ 494 milhões apenas com publicidade.

A audiência, embora não seja como antes, mas é considerável. No ano passado, a Fórmula 1 marcou média nacional de 9 pontos de audiência. O índice foi o melhor em oito anos da categoria na Globo e representou um crescimento bem considerável de 13% em relação a 2018.





Globo ainda não tem contrato com a FIA para transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021 Globo ainda não tem contrato com a FIA para transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021 Reviewed by Ribamar Xavier on 10.3.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. Pode colocar o cariocão de peteca,que vai dar audiência e além do mais,tem inserções nos programas de jornalismo da emissora que justificam o lucro.

    ResponderExcluir
  2. O que faz a Globo transmitir ainda a Formula Pneu é o grupo de patrocinadores que gostam de jogar uma grana fora.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.