Facebook faz uso de cláusula contratual para mostrar Gre-Nal da Libertadores

(Foto:Lucas Uebel | Grêmio FBPA)
Com os direitos de transmissão exclusivos dos jogos da Copa Libertadores da América disputados as quintas-feiras, o Facebook transmite nesta quinta-feira (12) o primeiro Gre-Nal da história da competição. Segundo o UOL Esporte, a rede social se utilizou de uma cláusula contratual para exibir a partida.

Quando adquiriu a Libertadores, na licitação de 2018, a Conmebol garantiu por contrato para o Facebook que marcaria pelo menos cinco jogos de brasileiros na fase de grupos nas seis rodadas iniciais.

Assim que soube da possibilidade de um Gre-Nal, o Facebook foi o primeiro a se manifestar junto à Conmebol o desejo de exibir uma das partidas, colocando na mesa justamente esta cláusula para funcionar. A Conmebol não se opôs ao marcar essa data.

Além do primeiro Gre-Nal, o Facebook tem jogos do Santos exclusivos marcados para serem exibidos na plataforma, além do primeiro reencontro entre Flamengo e Indepediente Del Valle (EQU) após a final da Recopa Sul-Americana.





Facebook faz uso de cláusula contratual para mostrar Gre-Nal da Libertadores Facebook faz uso de cláusula contratual para mostrar Gre-Nal da Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on 12.3.20 Rating: 5

25 comentários:

  1. Não sou torcedor destes clubes, mas é um clássico histórico por ser o primeiro numa edição de libertadores e que não terá a transmissão televisiva merecida.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que passe no Facebook, mas poderia passar também no Sportv ou no Foxsports

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por força de contrato os jogos as quintas feiras são do Facebook até às quartas de final ... É a vida infelizmente ...

      Excluir
    2. Mermão, FB pagou o mesmo valor que a Globo pagou no player de TV aberta. Então, ele tem direito a jogos exclusivos - e jogos de brasileiros.

      Se acostumem que a realidade é essa e não vai mudar.

      Excluir
  3. Infelizmente esse jogo e só no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver se vai rodar numa boa ou se vai travar. Ontem pelo menos jogo do Borússia com PSG fluiu tranquilo sem travamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem rodado bem as transmissões pelo FB. Já testei no celular (melhor que no DAZN, que não é ruim) e no Notebook/PC, onde também foi bem.

      Depois de um começo conturbado, FB tem melhorado consideravelmente.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Culpa dos players televisivos e dos organizadores de licitações.

      Eu tô achando isso um barato.

      Excluir
    2. Rodou 100% mesmo e sem travamentos, assim como nos jogos da UCL, com certeza já corrigiram o problema. E a exclusividade foi um tiro certeiro, um jogaço, mais de 2 mi, uma pena no final ter rolado luta livre além do futebol.

      Excluir
  6. Não consigo entender do porque as pessoas falam que trava as transmissões do Facebook eu tenho um pacote mínimo de 1 MB e roda tranquilo as transmissões da Libertadores, Champions e da WSL roda liso tanto no celular e tanto no computador com 4G da Claro também roda tranquilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos combinar? Pessoal tem uma MÁ VONTADE DO CACETE com tudo que não for TV convencional.

      Eu fico imaginando o pessoal da geração do rádio, quando surgiu a TV. Será que viviam reclamando? A verdade é que o povo em geral tem medo do que é NOVO, DESCONHECIDO.

      Só tive boas experiências com o Facebook, assim como também tive boas experiências com DAZN. Em compensação, o Watch ESPN é uma piada.

      Excluir
    2. sabe aquela sina de a TV acabar com o radio??
      ja estão esperando a hora do streaming acabar com a TV, e nao vai acabar enquanto houver canais que atraiam publico e receita publicitaria

      Excluir
    3. Concordo, pessoal não gosta de mudanças, até as que são pra melhor. Pessoal tem medo do novo, Vejo Champions e jogos da libertadores e não trava

      Excluir
  7. Isso é que é ser visionário. Poderia ter dado errado (afinal, Fox Sports pediu prioridade à CONMEBOL pra ter um Palmeiras x Corinthians na sua grade, mas os inadimplentes caíram precocemente pro Guarani), e faz valer seu contrato.

    ResponderExcluir
  8. Vou acompanhar o Gre-nal na Rádio Gaúcha ouvindo a narração de Pedro Ernesto Denardini !

    ResponderExcluir
  9. Pedro Ernesto denardin narra o Gre-nal na Gaúcha, viva o Radio !

    ResponderExcluir
  10. assisti a maior parte do tempo: 2 milhoes de pico na hora da confusao, nao travou nenhuma vez no meu 4G. quem tem fibra deve ter sido ate melhor.
    o FB exibiu marcas da Havan e PagSeguro sem esconder marcas oficiais como RGT/Sportv fazem. Ta se rentabilizando e neste modelo nao tenho como criticar, que so existe no Brasil alias

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.