Pirataria faz dobrar audiência dos jogos do futebol mostrados em pay-per-view

(Reprodução)
Um dado alarmante foi revelado pelo ex-diretor da Globosat, Alberto Pecegueiro, à coluna de Ricardo Feltrin no UOL: mais da metade dos domicílios no Brasil que assiste aos jogos de futebol por meio do pay-per-view (PPV) pode estar acessando o serviço com sinais e equipamentos piratas.

Segundo Pecegueiro, a base de assinantes dos canais Premiere soma hoje um pouco menos de dois milhões de assinantes no Brasil. Porém, a medição de audiência aferida mostra uma outra realidade:

"Num bom jogo do campeonato brasileiro a audiência medida do Premiere pode chegar a mais de quatro milhões de domicílios. Que tal?", indaga o executivo.

A revelação de Pecegueiro mostra que a pirataria do PPV já deve estar bem acima dos 50% dos sinais por ao menos dois motivos: 1 - nem todo mundo que acessa sinais piratas vê jogos de futebol, nem mesmo os "bons jogos"; e 2 - Há hoje inúmeros sites que também disponibilizam os sinais PPV pirateando-os, e que não estão contemplados nessa medição.





Pirataria faz dobrar audiência dos jogos do futebol mostrados em pay-per-view Pirataria faz dobrar audiência dos jogos do futebol mostrados em pay-per-view Reviewed by Ribamar Xavier on 1.2.20 Rating: 5

15 comentários:

  1. Pirataria é crime, é uma coisa feia, mas creio mais criminoso ainda cobrar tv paga da tv paga e ainda socar comerciais na programação. Pedem pra fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Sou contra a pirataria, mas acho que o preco abusivo cobrado hoje pelo premiere contribui com isso.

    ResponderExcluir
  3. Se fosse acessível os planos de tv fechada e PPV, "talvez" não tivesse a pirataria. Por isso a queda constante em assinantes.

    ResponderExcluir
  4. Só no Brasil mesmo que Tv a Cabo custa os olhos da cara sendo barateado seria garantido todo mundo pagar, só que a Tv a Cabo no Brasil tá igual a Imposto se o caboclo não sonegar ele vai se ferar simples assim, todos mundo sonegar alguma coisa ou você aí não fique pensando quando você compra um pastel em uma feira qualquer e não pede a nota fiscal você estará cometendo um crime de "SONEGAÇÃO"(KKKKKKK)

    ResponderExcluir
  5. Se o preço for acessivel, pode ter certeza que inviabilizaria a pirataria, alguns exemplos são o spotify,youtube premium, netflix, prime vídeo, DAZN (com preço reduzido deve aumentar as assinaturas). agora olha o preço do premiere play (79,90). na boa não vale a pena, tenho ctz absoluta que a um preço justo teria vários assinantes que pagam por listas iptv pra assistir jogos do seu time.

    ResponderExcluir
  6. Como é possível chegar a esses dados??
    Medir a audiência do PPV pitata?

    ResponderExcluir
  7. Se as pessoas já perceberam os filmes, os desenhos, as séries e etc... em dois dias são repetidos umas 6x ou mais.... Minha filha que assistiu o desenho ano passado até hoje repete, ontem assistir um filme e esse filme em dois dias repetiu 5x

    ResponderExcluir
  8. Premiere é um roubo, hoje em dia não há nenhum outro lugar que te peça pra fazer isso com um preço tao abusivo a não ser no Premiere

    ResponderExcluir
  9. Premiere é muito caro 79,90 e um absurdo, 40 reais estaria bem pago, só poderia cobrar preço alto aqui se tivessemos nos nossos campeonatos jogando o Lionel Messi,Cristiano Ronaldo e Neymar

    ResponderExcluir
  10. Na boa, não tem como o cara pagar 80 conto pelo Premiere. Um cidadão brasileiro que recebe um salário mínimo não tem condições de pagar uma tv a cabo. O que deveriam fazer era baratear mais os pacotes de tv por assinatura. Enquanto isso vou assistindo os jogos do meu time com a minha lista P2P.

    ResponderExcluir
  11. Se as operadoras não cobrassem tantos preços abusivos não existiria pirataria! Eu mesmo não sou contra.

    ResponderExcluir
  12. Meus Deus, como demora vcs aprovarem os comentários para colocar aí!

    ResponderExcluir
  13. Tv por assinatura está muito cara no Brasil. Com preço pelo pacote completo, isso inclui os mais de 200 canais, a 50 reais a pirataria com certeza acabaria.

    ResponderExcluir
  14. Enquanto isso vou assistindo por IPTV $35,00 kk

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.