Conselheiro se reúne com empresas interessadas no FOX Sports e atrasa processo no Cade, diz site

(Reprodução)
O Observatório da Televisão publicou um material sobre a fusão Disney e FOX no Brasil e que influencia diretamente no futuro dos canais FOX Sports. De acordo com o site, a demora na resolução do caso no Conselho Administrativo de Defesa Econõmica (Cade) atende pelo nome de Luis Henrique Bertolino Braido, nomeado para assumir uma cadeira do órgão, em novembro último. Ele está se reunindo com as empresas que fizeram propostas oficiais para comprar o FOx Sports (Mediapro e DAZN), condição dada anteriormente pelo conselho para que a FOx pudesse se fundir com a Disney.

Luis Henrique tinha menos de uma semana de Cade quando o órgão anunciou que iria rever a fusão, em novembro de 2019. O conselheiro está, neste momento, se informando sobre o processo e entendendo o assunto. Foi esse argumento que o Cade usou para explicar a Disney que o assunto não iria entrar na pauta da sessão do Cade do próximo dia 19 de fevereiro.

Até aqui, na visão do conselheiro, a venda realmente seria o ideal, segundo apurou a reportagem. No entanto, se as empresas realmente não atingiram os requisitos básicos, fica inviável. O grande problema visto pro ele até o momento é que nenhuma das duas empresas se interessaram em toda a estrutura do canal esportivo. Enquanto a Mediapro se interessa pelos direitos de transmissão, o DAZN pensa na estrutura física.

Ainda segundo o site, no entendimento de conselheiros do Cade, a Disney se precipitou ao dar como certa a fusão com o FOX depois de não conseguir vender o FOX Sports. Eduardo Zebini, por exemplo, chegou a dizer aos funcionários do canal esportivo, após o Cade dizer que reavaliaria a fusão entre Disney e Fox, que Fox Sports e ESPN Brasil se tornarem uma só seria questão de tempo. A Disney teve essa atitude porque acreditava que Luis Henrique Bertolino seria um aliado na aprovação da fusão, por fazer parte de um governo mais liberal.





Conselheiro se reúne com empresas interessadas no FOX Sports e atrasa processo no Cade, diz site Conselheiro se reúne com empresas interessadas no FOX Sports e atrasa processo no Cade, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on 17.2.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. Isso está virando uma novela mexicana

    ResponderExcluir
  2. Eita e a coisa não acaba...com isso a Fox vai sobrevivendo....aos trancos e barrancos.Não sei por que prolongar algo que mais cedo ou mais tarde vai ocorrer.Está na cara que ninguem vai comprar o fox sports.Não nas condições exigidas.Ta claro pra mim que estão tentando de tudo para nao fechar a fox sports por isso esses atrasos.Mas tambem é tão claro que vai haver a fusão.

    Pelo menos por ora as pessoas vão mantendo seus empregos.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.