Conmebol volta a proibir “lives” com imagem dos profissionais transmitindo jogos da Libertadores e Sul-Americana

(Reprodução)
Assim como ocorreu no ano passado, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) vai novamente proibir que as emissoras de rádio façam transmissões dos jogos das Copas Libertadores e Sul-Americana com imagens mesmo que sejam de seus narradores e comentaristas (as populares “lives”).

De acordo com o blog Rádioamantes, por Rodney Brocanelli, a medida foi divulgada pela entidade em janeiro deste ano, dentro de um pacote de normas que está compilada em um documento chamado Guía para los No Titulares de Derecho (NRH) (ou Guia para Não Detentores de Direitos) que está disponível no site oficial da entidade.

“As rádios não estão autorizadas a fazer nenhum tipo de imagem, incluindo do narrador e dos comentaristas, em suas transmissões”, diz explicitamente o trecho.  O documento fala sobre o acesso desses “não detentores de diretos” dentro do estádio. Não há qualquer tipo de menção sobre narrações e comentários feitos nos estúdios das emissoras.





Conmebol volta a proibir “lives” com imagem dos profissionais transmitindo jogos da Libertadores e Sul-Americana Conmebol volta a proibir “lives” com imagem dos profissionais transmitindo jogos da Libertadores e Sul-Americana Reviewed by Ribamar Xavier on 3.2.20 Rating: 5

4 comentários:

  1. Só fazer o que muitas ja fazem, fazem a live(ao vivo) do próprio estúdio, na transmissão tubão.

    ResponderExcluir
  2. acabaram com o jornalismo esportivo , acho um absurdo ter que pagar direitos ou esperar a boa vontade do detentor para mostrar melhores momentos e gols

    o que ouve com a antiga cobertura jornalistica de eventos esportivos ?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.