Clubes vão pedir à Globo antecipação de pagamentos de premiação do Campeonato Brasileiro

(Reprodução)
Os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro Série A devem solicitar a Globo a antecipação de parte da premiação referente ao certame que, geralmente, são quitadas em dezembro, tão logo o encerrado dos jogos. A informação é do blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte.

A tese dos dirigentes de agremiação é que, na nova fórmula de distribuição dos valores, todos os times passarão a ganhar um mínimo garantido e portanto podem receber esse valor antes. Os clubes deixaram encaminhada uma alteração na premiação pela qual todos os times têm direito a receber um mínimo. O último ficaria com R$ 4,6 milhões pela nova tabela. Os valores ainda precisam ser aprovados oficialmente, mas a maioria dos times já concordou. Desta forma, os dirigentes querem que esse valor seja antecipado.

Desde que houve mudança no contrato da Série A, em 2019, os clubes têm reclamado de problemas no fluxo de caixa porque os pagamentos passaram a ser mais concentrados no segundo semestre. Dirigentes atribuem a este fato inclusive atrasos salariais na última temporada já que as agremiações tinham menos receitas de televisão no início do ano.

A Globo já sabe do pleito e promete analisar, mas não é certeza de que vai atender o pedido dos clubes. A tese da emissora é de que as receitas são referentes ao Brasileiro e, portanto, têm que ser pagas durante o campeonato e não antecipadamente. E o Nacional só começa em maio o que torna as receitas mais concentradas no segundo semestre.





Clubes vão pedir à Globo antecipação de pagamentos de premiação do Campeonato Brasileiro Clubes vão pedir à Globo antecipação de pagamentos de premiação do Campeonato Brasileiro Reviewed by Ribamar Xavier on 26.2.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.