Cade adia para março decisão sobre futuro do FOX Sports

(Reprodução)
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) não colocou na pauta da reunião do próximo dia 19 de fevereiro a fusão com a FOX, conforme solicitou formalmente a Disney. Assim, a decisão sobre o tema fica adiado pelo menos até 9 de março, data de um novo encontro do colegiado do órgão federal.

Segundo o Observatório da Televisão, os representantes da Disney se mostram incomodados com a lentidão do órgão para definir a situação da fusão entre Disney e Fox no Brasil. A empresa deixou na reclamação encaminhada ao Cade que apresentou todos os pedidos de venda do FOX Sports e cumpriu todas as obrigações solicitadas para aprovar o negócio.

Além disso, os representantes da Disney também afirmaram que já provaram que a visão do Cade de que a fusão entre Disney e FOX configura monopólio é equivocada. Maior prova disto foi um ofício a Sky que mostrou a audiência dos canais FOX na TV paga. Somando todas as emissoras, os canais mal chegaram a 1.5 ponto de audiência em 2019 – perdendo audiência em relação a 2018. Outro ponto incomodo é que a falta de definição atrapalha investimentos que a Disney quer fazer na área de esportes no Brasil, mercado estratégico para a empresa.

A Disney também está preocupada com os concorrentes que estão se reforçando e adquirindo direitos de transmissões no Esporte. Os exemplos citados foram a Globo e o DAZN, mas principalmente a primeira empresa, já que ela vem tirando profissionais da ESPN Brasil desde o ano passado.

A decisão do Cade é fundamental para definir o futuro dos canais FOX Sports. Se terá mesmo que ser vendido ou se pode se fundir com a ESPN.





Cade adia para março decisão sobre futuro do FOX Sports Cade adia para março decisão sobre futuro do FOX Sports Reviewed by Ribamar Xavier on 14.2.20 Rating: 5

7 comentários:

  1. O fato é que a Disney nunca quis vender os canais fox . Para ela sempre foi muito mais vantagem a idéia de fundir para que pudesse manter direitos de transmissão como a libertadores e campeonato alemao,por exemplo,sob seu teto,selecionar um ou outro jornalista da fox para incorporar na ESPN e desmantelar o resto da fox em seguida.

    Sempre foi o mais lógico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas mesmo que quisesse, quem que vai comprar a Fox? Ninguém tem bala na agulha para tal. A única que tem não pode também.,

      Excluir
    2. Pois é,quem quer comprar ou quer só os direitos de transmissão ou quer só a estrutura física,ai não adianta nada.

      A fusão é questão de tempo,só estão adiando o inevitavel.

      Excluir
  2. Estado, estado, estado só faz o mal! Tem gente dentro desse cade ajudando a globo. Por isso deixam em banho maria.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria saber para onde vai a WWE, que tem seus shows aqui no Brasil, transmitidos pelo FOX Sports 2? Em caso de fusão iria para a ESPN?

    ResponderExcluir
  4. Não pode ser um acaso essa demora na decisão. Tem coisa por trás aí, sim senhor.

    ResponderExcluir
  5. tomará a fox americana comprar de volta o foxsports ou um outro grupo comprar o foxsports eu sou contra da fusão foxsports e espn eu quero saber porque será qui não pode entrar para o brasil o foxsports 3 e o certo o foxsports 3 também para o brasil.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.