Saiba quais estaduais serão transmitidos pela internet

(Reprodução)
Os campeonatos estaduais terão menos visibilidade na TV aberta em 2020, mas este fato abriu caminho para que várias Federações Estaduais encontrassem na internet a solução para a falta de transmissão dos jogos.

De acordo com Andrey Duarte, editor de esportes do portal REVIEWBOX, essa é uma ótima maneira de aumentar o público dos estaduais, conseguindo atrair novos patrocinadores para os clubes de menor expressão e que tem nessa época do ano a parte mais importante de seu calendário. Confira alguns dos campeonatos que você poderá ver online neste começo de ano:

Paranaense
O Campeonato Paranaense será o único estadual a ser transmitido pelo serviço de streaming DAZN. O acordo foi feito após o Athletico aceitar a proposta da empresa, impondo alguns termos exclusivos, como a possibilidade de transmissão em seus canais próprios. O DAZN transmitirá todos os jogos do campeonato. Quem quiser acompanhar terá que pagar a mensalidade de R$19,90, valor que entra em vigor no dia 28 de janeiro.

Catarinense
O campeonato catarinense terá um dos sistemas de transmissão mais inovadores entre os estaduais. Sem depender de outro serviço, como o paranaense, a Federação anunciou o FC Play, uma plataforma própria que transmitirá toda a competição. Os torcedores que quiserem assistir, não pagam o serviço mensalmente, mas sim uma única vez, comprando todo o campeonato. Atualmente o valor é R$79,90.

Sul-mato-grossense
Assim como no ano passado, o estadual do Mato Grosso do Sul será transmitido através do canal da Federação estadual através da plataforma MyCujoo. Alguns dos jogos já estão disponíveis na área de programação da plataforma. Todas as partidas serão gratuitas, como uma forma de alavancar a visibilidade da competição.

Goiano
A Federação Goiana de Futebol transmitirá um jogo por rodada em seu canal, a FGF TV. Além disso, alguns jogos também deverão ser transmitidos gratuitamente pelo Globoesporte.

Paulista A2
A série A2 do campeonato paulista será transmitida integralmente pela FPF TV, também através da plataforma MyCujoo. A FPF já realiza diversas transmissões há um bom tempo, sendo uma das federações pioneiras neste serviço. A tendência é que as séries inferiores também tenham transmissão em 2020.

Sergipano                                 
Mesmo que não tenha tido nenhum anúncio oficial por parte da Federação Sergipana de Futebol, o Campeonato Sergipano já começou e alguns jogos foram transmitidos pela FSF TV, também no MyCujoo. O espectador atento, então, conseguirá acompanhar algumas partidas gratuitamente.

Outros estaduais
O campeonato Acreano começa apenas em fevereiro, e provavelmente contará com transmissão gratuita pelo FFACTV, através do MyCujoo. A Federação ainda não se pronunciou, mas em 2019 todos os torneios do estado foram transmitidos pelo canal, atingindo mais de 1,7 milhões de espectadores, levando a crer que o mesmo será feito em 2020.

Além desses estaduais que citamos, será possível acompanhar gratuitamente alguns jogos isolados em alguns campeonatos, tendo em vista que alguns times farão transmissões independentes em suas redes sociais. É o caso, por exemplo, do Mixto, do Mato Grosso e do ABC, do Rio Grande do Norte.





Saiba quais estaduais serão transmitidos pela internet Saiba quais estaduais serão transmitidos pela internet Reviewed by Ribamar Xavier on janeiro 14, 2020 Rating: 5

3 comentários:

  1. Adicionar que a TV Atalaia pelo FACEBOOK\YOUTUBE e PORTAL A8 transmitem alguns jogos EXCLUSIVOS com se da na TABELA DA FSF: http://www.fsf-se.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Tabela-Detalhada-Campeonato-Sergipano-A1-2020-ok-2.pdf

    ResponderExcluir
  2. Campeonato Alagoano . FAFTV pelo youtube sempre vem transmitindo... inclusive está transmitindo a COPA ALAGOAS pelo MyCujoo.

    ResponderExcluir
  3. AL - FAF TV (YOUTUBE além do MYCUJOO)
    SE - TV ATALAIA - (YOUTUBE)

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.