Grupo Globo dispensa os narradores Roby Porto e Paulo Stein

(Reprodução/SporTV)

Os narradores Roby Porto e Paulo Stein foram demitidos do Grupo Globo. De acordo com o Observatório da Televisão, a dispensa ocorreu no fim desta tarde desta sexta-feira (1).


A justificativa apresentada foi a integração do Grupo Globo. Para as vagas, a emissora pretende ir ao mercado e contratar novos profissionais.

Roby Porto teria ficado surpreso com a decisão.





Grupo Globo dispensa os narradores Roby Porto e Paulo Stein Grupo Globo dispensa os narradores Roby Porto e Paulo Stein Reviewed by Ribamar Xavier on sábado, novembro 02, 2019 Rating: 5

19 comentários:

  1. O Paulo stein era muito ruim, mas a demissão do Roby é estranha mesmo, o cara parecia ser o narrador titular do basquete na emissora, e a demissão acontece bem no início da nova temporada da NBA, estranho.

    ResponderExcluir
  2. Sempre que vejo notícias como essa fico chateado, independente da qualidade dos profissionais. Vivemos em uma época de descarte, quando a pessoa não serve mais simplesmente descartamos. E isso é em todas as áreas da vida.

    Esses dois narradores estão longe de seus auges, mas numa emissora com tantos eventos, ainda os considero úteis. Na NBA o Roby Porto está longe de ser um grande narrador, como são os da Espn, mas ele poderia muito bem perder a titularidade do basquete e continuar narrando jogos secundários.
    Já o Stein é muito útil pra eventos de menor importância.
    Uma pena, ainda mais pensando que não há muito mercado pra eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sensato e comovente o seu comentário, principalmente o primeiro parágrafo. Concordo exatamente com todo o seu relato.

      Excluir
  3. Que bola fora do grupo dispensa um dos maiores narradores de basquete do país, chega a ser um absurdo visto que o canal não tem ninguém que chegue perto da experiência, competência e conhecimento de Riby Porto. Torço muito para que ele reaparece em breve e quem sabe o que seria muito legal na ESPN

    ResponderExcluir
  4. Então quanto ao Paulo Stein eh estranho pq ultimamente ele tava sendo bem utilizado nos jogos da Série B ... Quanto ao Roby a NBA perde a sua principal voz que vinha tendo a alguns anos ... Roby estava a cada dia melhorando sua narração mas infelizmente veio essa ...

    ResponderExcluir
  5. Até por eu considerar improvável um retorno do Roby à ESPN, creio que ele teria espaço na DAZN, que comprou alguns torneios de basquete recentemente. Sinceramente também não entendi a demissão dele (embora não gostasse nada do seu estilo de narração).

    Quanto ao Paulo Stein (que chegou ao ensaiar uma transição para comentarista ano passado) não vou sentir falta nenhuma. E digo mais: ficou muito mais tempo que o esperado. Um narrador que trabalhou mais por nome do que por desempenho.

    ResponderExcluir
  6. Então ta explicado um dos motivos do Sportv apostar no Luiz Carlos Jr para narrar a NBA. Agora eles tem de colocar o Odinei Ribeiro pra ser o titular das transmissoes da NBA, o cara narra mt. Particularmente prefiro o Odinei que o Roby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh vdd não tinha me tocado que o Odinei narrava mto a NBB quando tava no SporTV ... Mas a equipe de narradores vai ser Luiz Carlos JR, Luís Felipe Prota, Claudio Uchôa e o Odinei poderia ser o titular ... Mas vamos ver ...

      Excluir
  7. Ser dispensado é muito dolorido, fere o coração. Que esse momento traga a oportunidade,principalmente ao Rony Porto de se reinventar. Estava muito ruim suas transmissoes, ao pornô de muitas vezes ser chamado pelo trocadilho de "Rony Morto"pela internet, no sentido de sonolento

    ResponderExcluir
  8. Luiz Carlos Jr. é muito ruim. Não traz emoção, o Roby conhece bem a NBA, vai ser um perde para o SporTV

    ResponderExcluir
  9. Adorava o Paulo Stein quando era narrava os desfiles das escolas de samba uma pena isso acontecer com ele, ja o Roby Porto ele e muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Acompanho as transmissões da NBA há 30 anos e a narração do Roby Porto faz parte da minha memória afetiva relacionada ao basquete. Sempre inteligente e com um humor refinado, vai fazer muita falta. Espero que se recoloque no mercado o quanto antes e volte a narra em outra transmissora.

    ResponderExcluir
  11. Vocês demoram muito para colocar os comentários que a gente faz

    ResponderExcluir
  12. Paulo Stain como narrador da velha guarda ainda tem em eventos como Série B, C e D. Mundial Sub 20, Sub 17, etc. Já o Roby era a cara do Basquete junto com o Odinei Ribeiro. Não dá pra entender. A única explicação só pode ser financeira.

    ResponderExcluir
  13. tomará o foxsports contratar os narradores paulo stein, roby porto, joão palomino e o foxsports contratar de volta o narrador sergio lago ele é um ótimo narrador de automobilismo e o foxsports pegar mais eventos de futebol eo foxsports lançar mais canais foxsports no brasil ia ser legal 3 canais foxsports no brasil e 2 canais foxsports é pouco.

    ResponderExcluir
  14. Ahhh, na boa... Espero que a ESPN contrate o Roby. Os narradores titulares da ESPN estão sobrecarregados nesse início de temporada, juntamente com a NFL... Seria um desafogo super-luxo pro Rômulo e pro Evê.

    Bom...vamos ver. Torço pra que ele volte pra ESPN.

    Sobre o Paulo Stain eu não estou lembrando quem é agora... Mas desejo sucesso e novas oportunidades na carreira também.

    ResponderExcluir
  15. Não vai fazer falta nenhuma pra Globo a demissão dos 2, com certeza vão pegar outros de algum concorrente pra preencher as vagas. Já em relação aos demitidos, provavelmente não vão ficar muito tempo desempregados, o DAZN adquiriu mais 3 eventos, com certeza vai atrás deles.

    ResponderExcluir
  16. o sportv demite o roby porto e deixa o claudio uchoa que pessimo narrador não da pra entender roby porto pra min era um dos melhores narrador !!!!!

    ResponderExcluir
  17. O Roby Porto era a voz da NBA. Estou muito surpresa, até porque, não tem outro a altura.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.