Executivo do FOX Sports admite que fusão com ESPN só depende do Cade

(Reprodução)

O vice-presidente sênior e chefe de conteúdo oficial dos canais FOX, Eduardo Zebini, admitiu para os funcionários do Fox Sports nesta quarta-feira (13) que a emissora deve se fundir com a ESPN Brasil por conta da venda da FOX para a Disney e que isso vai depender de uma aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que vai rever o negócio no Brasil. A informação foi publicada pelo Observatório da Televisão.


O executivo citou que houve esforços para que o canal fosse vendido para uma outra companhia, mas que não foi possível pela situação do mercado. Zebini também informou que a Disney e a FOX esperam ter uma resposta em 45 dias do Cade sobre a situação, mas que a fusão vai ocorrer.

LEIA TAMBÉM
Cade anuncia que vai revisar venda do FOX Sports pela Disney

O clima teria ficado ruim nos bastidores do canal, porque mesmo com a provável fusão e não fechamento, demissões irão ocorrer de qualquer forma.





Executivo do FOX Sports admite que fusão com ESPN só depende do Cade Executivo do FOX Sports admite que fusão com ESPN só depende do Cade Reviewed by Ribamar Xavier on 13.11.19 Rating: 5

10 comentários:

  1. É uma operação muito custosa, mesmo que fosse vendida haveria demissões!

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, o CADE só adiou o inevitável: a fusão de ESPN e Fox Sports.

    Tava mais do que na cara que isso iria acontecer. Quase ninguém no Brasil teria cacife pra arrematar Fox Sports e sua estrutura, e quem poderia ficou legalmente impedido ou simplesmente não quis se envolver por questões estratégicas (Grupo Globo e DAZN respectivamente).

    Logo, a fusão é uma certeza que o CADE tentou ignorar e não conseguiu. E no fim das contas, é o melhor a de fazer. Fox Sports, de um jeito ou de outro, já estaria com seus dias contados. E a ESPN sairá fortalecida nessa história toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tenho essa certeza.È bem provavel que a SporTv aumente ainda mais a audiencia e a ESPN,com o perfil mais serio,nao ganhe a audiencia de quem era fa da Fox.A fox tinha o dobro de audiencia da ESPN no dia a dia e por revolta contra a disney,muitos vao preferir engolir a SporTV do que a assistir a ESPN.

      Excluir
    2. VERDADE BROTHER VC DISSE TUDO

      Excluir
    3. Acredito que a audiência da Fox Sports ser maior não se deve ao estilo do canal e sim ao seu conteúdo. A transmissão da Libertadores enriquece muito a grade do canal. A Espn possui as melhores audiências em grandes jogos da Premier League. A TNT consegue bons índices em jogos da Champions. Logo, o que mais importa são as transmissões ao vivo.
      Se a Espn herdar os direitos da Fox Sports, a audiência com certeza vai subir.

      Excluir
  3. então a liga europa,libertadores,espanhol,alemão e copa do nordeste vão pra ESPN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio o Cadê? tinha proibido isso mas agora, com certeza vai mudar de ideia.

      Excluir
    2. Sim, já que não haverá vendas dos direitos e sim absolvição da ESPN do Brasil.

      Excluir
  4. Recentemente a ESPN colocou um caminhão de gente na rua. Vai haver mais demissões? Fecha logo!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.