Copa América de 2020 terá limite de jogos na TV aberta, diz blog

(Reprodução)

A Conmebol deu o pontapé inicial da concorrência pelos direitos de transmissão da Copa América de 2020, a ser disputada na Argentina e Colômbia. De acordo com o blog do Marcel Rizzo, no UOL Esporte, há uma novidade para os contratos que forem fechados em TV aberta: somente poderão ser transmitidos 11 dos 38 jogos que a competição terá. 


A ideia da confederação é turbinar o streaming, que na visão da entidade será o futuro para as transmissões de campeonatos esportivos.

As empresas interessadas, na carta enviada, precisam informar o valor que oferecem por cada plataforma, caso queiram fechar mais de uma.

A Conmebol limitou em 11, com mínimo de 10, as partidas que poderão ser vendidas para TV aberta. Estão no pacote a abertura e a final, as duas semifinais, o jogo de terceiro lugar, os cinco confrontos da seleção do país da empresa compradora na primeira fase e, para completar 11, o jogo do time desse país nas quartas de final, se alcançar essa etapa.  Esse critério vale apenas para empresas com sede na América do Sul – para as demais plataformas (TV fechada e internet) vão se comercializar as 38 partidas.

O Grupo Globo, que deteve os direitos de transmissão da Copa América em 2019 para o Brasil, tem preferência na compra, inclusive para igualar oferta dos concorrentes.





Copa América de 2020 terá limite de jogos na TV aberta, diz blog Copa América de 2020 terá limite de jogos na TV aberta, diz blog Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, novembro 21, 2019 Rating: 5

7 comentários:

  1. é o caminho do fim das transmissões na tv, que considero a melhor.

    ResponderExcluir
  2. Sobre direitos em 2020:

    -Copa América 2020 - Provavelmente na Globo e SporTV
    -EuroCopa - Globo,SporTV e provavelmente na Band
    -Tóquio Globo,SporTV e BandSports

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, pessoal reclamandando mas quando que a Globo passou mais de 11 jogos da Copa América?

    Só nessa edição que foi no Brasil foi que tivemos jogos além do da nossa seleção.

    Dito isso, se vai ter obrigatoriedade de 10j transmitidos a quantidade de partidas na TV aberta aumenta. Vão de 6 de uma única seleção (três da fase de grupo + quartas, semi e final) para 10. 4j a mais. Fora o fato de ter que transmitir a final, coisa que a Globo não mostrou nas duas ediçõe anteriores da Copa America.

    ResponderExcluir
  4. Até aí nada anormal. Na última Copa América, aqui no Brasil, a Globo passou 9 jogos (os 6 do Brasil + Uruguai 4x0 Equador, Argentina 1x1 Paraguai e Venezuela 0x2 Argentina). Seriam 10, mas Catar 0x2 Argentina ficou de fora de última hora para privilegiarem França 2x1 Brasil pelas oitavas da Copa do Mundo Feminino.

    ResponderExcluir
  5. O Grupo Globo, que deteve os direitos de transmissão da Copa América em 2019 para o Brasil, tem preferência na compra, inclusive para igualar oferta dos concorrentes.

    kkkk, que máfia.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.