Presidente da Ferj critica nova distribuição das cotas de TV do Campeonato Brasileiro

(Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ)

Diante da crise financeira pela qual passam Vasco, Fluminense e Botafogo,o presidente da Ferj, Rubens Lopes, vê a possibilidade de um colapso que afete o Campeonato Brasileiro da Série A e criticou a nova distribuição das cotas de TV do certame por acentuar o problema. As informações foram publicadas pelo blog do Rodrigo Mattos no UOL Esporte.


A nova divisão de receitas de televisão acabou com as cotas fixas e transformou as em parcelas variáveis. Agora, do total do dinheiro da Globo, 40% é dividido igualmente, 30% por colocação e 30% por exibição. A Turner distribui 50% igualmente, 25% por posição e 25% por audiência. A maioria dos recursos entra no segundo semestre, o que reduz verbas na primeira metade do ano.

"É uma situação cômoda transferir a culpa só para os clubes. Tem mais 10 clubes da Série A com problemas. Esse critério de divisão de receitas de televisão foi um grande equívoco. Imaginava-se que todos partiriam da mesma situação quando não eram iguais", afirmou o presidente da Ferj, Rubens Lopes, lembrando que nem todos os clubes têm gastos iguais. "Isso reduziu o fluxo de caixa dos clubes."

A distribuição de dinheiro da TV concentrado no primeiro semestre foi avisada após a negociação de televisão no início de 2016. Os clubes tiveram três anos para se adaptar, mas acumularam déficits neste primeiro semestre.





Presidente da Ferj critica nova distribuição das cotas de TV do Campeonato Brasileiro Presidente da Ferj critica nova distribuição das cotas de TV do Campeonato Brasileiro Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, setembro 06, 2019 Rating: 5

3 comentários:

  1. Esse sangue suga dos infernos. Nunca fez nada pelo futebol brasileiro, só mamando nas rendas do Flamengo. Vá pro inferno "rubinho".

    ResponderExcluir
  2. Se os clubes tiveram 3 anos pra se adaptarem ao que aconteceria a partir desse ano e ACUMULARAM DEFICIT, então a culpa é de quem? Da minha avó? PORRA, se ferrar, né Rubens.

    ResponderExcluir
  3. É uma cara de pau deslavada heim. Essa federação ferr.. com os times pequenos do Rio e vai criticar o sistema de distribuição do Brasileiro? Cria vergonha, arruma a sua casa, tentar tirar os pequenos da miséria q vcs provocaram depois vai la pensar em discutir a questão do nacional.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.