Imbróglio entre Sport e Globo quase impede transmissão de jogos do clube na Série B

(Foto: Wilson Castro/Sport Recife)

O Sport recebeu o Bragantino no último sábado em jogo disputado na Ilha do Retiro e mostrado ao vivo do SporTV e Premiere. Contudo, existiu a possibilidade da partida não ser exibida na TV. Em entrevista para o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal do Recife, o diretor de futebol do Sport, Fred Domingos, explicou o motivo de haver a possibilidade da não transmissão da partida que seria um contrato assinado pela gestão do ex-presidente Arnaldo Barros.


"Desde janeiro, o Sport vinha fazendo tratativas com a Rede Globo em função daquele empréstimo que a gestão passada denominava de bônus de R$ 18 milhões. Havia um contrato que essas parcelas seriam descontadas a partir do momento em que o Sport voltasse a primeira divisão. No entanto, para nossa surpresa, apareceu há alguns dias um aditivo comercial que dizia que o Sport tinha obrigação de pagar em duas parcelas esse empréstimo já esse ano e o recebimento de qualquer quantia deveria ser retidas para o pagamento da emissora", disse o diretor.

Fred Domingos alegou que a atual diretoria não tinha conhecimento do aditivo e que a emissora foi quem encaminhou a cópia do contrato para o clube. Outras equipes também assinaram um contrato similar ao do Sport, mas que o time pernambucano teria que pagar todo o valor em duas parcelas, enquanto os outros clubes negociaram para pagar em quatro parcelas, o que forçou o Sport tomar uma atitude mais rígida.

"O Sport tomou o posicionamento e caminhou um ofício para a diretoria dessa emissora dizendo que se a tratativa não voltasse a ter um caminho aberto de negociação em uma mesa, o Sport fatalmente não permitiria a transmissão de jogos. Então a emissora, inteligentemente, nos respondeu e agendou para esta terça-feira (10), junto com o presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico para tentar um acordo. As coisas estão caminhando de uma forma satisfatória para todos", afirmou Fred.

Com informações da Rádio Jornal





Imbróglio entre Sport e Globo quase impede transmissão de jogos do clube na Série B Imbróglio entre Sport e Globo quase impede transmissão de jogos do clube na Série B Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, setembro 10, 2019 Rating: 5

2 comentários:

  1. Impressionante como muitos clubes possuem ou possuíram administrações criminosas e ninguém é punido.

    ResponderExcluir
  2. Sempre há, e com conivência da globo pra manter os times nas rédeas dela. Todos erram, precisam virar empresas logo, e acabar com esse roubo descarado.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.