Globo e ESPN tentaram acordo com DAZN pela final da Copa Sul-Americana, diz site

(Reprodução)

A Copa Sul-Americana está na fase de semifinal e há possibilidade de uma final entre clubes brasileiros já que Corinthians e Atlético/MG estão em lados opostos no chaveamento. Com isso, duas emissoras tentaram acordo com o DAZN, detentor dos direitos de transmissão da competição organizada pela Conmebol, para exibir a decisão.


Segundo o NaTelinha, a Globo e a ESPN falaram com a empresa de streaming no sentido de costurar um acordo, mas não obtiveram êxito. Não existe qualquer possibilidade do DAZN dividir a transmissão da final da competição.

A ESPN usou duas vertentes para tentar o acordo. A primeira é que trata-se de uma emissora de TV fechada e que, por isso, não prejudicaria a intenção da DAZN de popularizar ainda mais sua marca em busca por assinantes. Já a segunda tentou aproveitar a parceria que viabilizou a exibição de dois jogos por rodada do Campeonato Inglês. No entanto, o acordo pela liga inglesa jamais foi condicionado a qualquer outro negócio.

Se com a ESPN a DAZN não aceitou abrir negociações, com a Globo o assunto sequer foi colocado em pauta. É que o grupo entende que dividir as transmissões com a maior TV aberta do Brasil não serviria para divulgar a plataforma, mas sim atrapalhar os planos de atingir aumento satisfatório no número de assinantes.

Procurados, o DAZN confirmou que a final da Sul-Americana será transmitida exclusivamente para assinantes da plataforma. A ESPN Brasil negou a existência de qualquer tentativa de acordo e a Globo não se pronunciou.





Globo e ESPN tentaram acordo com DAZN pela final da Copa Sul-Americana, diz site Globo e ESPN tentaram acordo com DAZN pela final da Copa Sul-Americana, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, setembro 04, 2019 Rating: 5

20 comentários:

  1. Mas se eu não me engano, a RedeTV! ainda tem o direito de exibir mais três jogos da competição!

    ResponderExcluir
  2. Ea RedeTV, não vai transmitir????
    Pq fez acordo então, se no principal jogo não mostra(aliás depois do jogo do Corinthians contra o Racing,só mostrou jogo chato)

    ResponderExcluir
  3. A RedeTV tinha acordo com a DAZN até as quartas de final.

    ResponderExcluir
  4. Isto ai tem que acabar com o monopolio da globo.fico na torcida que em futuro proximo isto tambem aconteça no campeonato brasileiro.nao a globo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querer quebrar o monopólio pra ficar essa porcaria? Viajou legal na maionese viu?

      Prefiro mil vezes na Globo (ainda que esteja em SporTV) do que escondido. DAZN? Se ao menos liberasse tudo no YouTube, mas nem isso.

      Ridículo, ridículo e ridículo.

      Falem mal, mas na Globo ainda se tem profissionalismo.

      Excluir
  5. Eu nao vou da dinheiro a essa dazn, so veio pra atrapalhar os canais esportivos, os canais esportivos não pode passar a SulAméricana, o italiano. Vai falir igual ao EI

    ResponderExcluir
  6. Sim eu acho que falta 3 JOGOS da REDE TV para exibir

    Já exibiu 9 no total de 12 jogos

    Tomara que exibam todos os 3 jogos AO vivo

    No caso 2 jogos da semifinal e 1 jogo da FINAL ÚNICA

    ResponderExcluir
  7. Acho é pouco pra ESPN, repassou 2 jogos do Inglês pra essa porcaria da DAZN e agora levou um não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela repassou 2 jogos, os mais mixurucas da rodada em troca da Copa da Inglaterra e acha q é a Espn que ta levando a pior?

      Excluir
    2. Diego, não tem nada de Copa da Inglaterra nesse acordo. Continua sendo exclusividade da DAZN.

      E os 2 jogos repassados não são os mais mixurucas da rodada. Um só que é. O outro envolve 1 dos 6 times principais.

      Excluir
    3. Qual foi o acordo deles então será? Só venderam os jogos pra DAZN? No começo das conversas disseram que ia rolar essa troca, achei que tinha acontecido, mas na questão dos 2 jogos, tirando um q teve o City, só os mixurucas mesmo.

      Excluir
  8. Acabou o monopólio da Globo e criou-se outro monopólio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troca o lixo por outro lixo. Bem feito pra quem queria que saísse da Globo e agora tomaram na jabiraca.

      Acho é pouco. Daqui a pouco a TNT vai deixar os clubes na mão.

      Excluir
  9. Não confunda as bolas,a sul-americana é um torneio com licitação,e a Globo compra todos os eventos do futebol brasileiro em todas as plataformas.As organizações tiveram a oportunidade de exibir a sul-americana e não o fizeram.

    ResponderExcluir
  10. Que pena a RedeTV só deve pegar cd mesmo7

    ResponderExcluir
  11. Mano era melhor essa merda passar na globo mesmo po vèi perdi os dois jogos do corinthians contra o flu pelo jeito n assitirei seme final e nem final ter q assinar canal è fod....

    ResponderExcluir
  12. so muda a coleira o cachorro e o mesmo.sai globo entra dazn sai lula entra bolsonaro.galera tamo fu.num tem pra onde correr.esse pais tem mais rato que gente.pliss rellllllllllllllllllllllpe me.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.