Globo anuncia regras para ações comerciais da equipe esportiva válidas a partir de 2020

(Foto: TV Globo/João Miguel Junior)

A participação de Galvão Bueno, Cléber Machado, Luis Roberto e de outros nomes do elenco de esportes da Globo estarão liberados a partir de 2020 para aparecem em campanhas publicitárias e outras ações comerciais de anunciantes. A informação foi publicada pelo Meio e Mensagem. 


A partir de 2020, a nova possibilidade começa a valer, mas terá uma restrição. Os membros da equipe esportiva (narradores e comentaritas) ficam livres para fazer ações de conteúdo e parcerias com marcas diversas, mas em relação à campanhas publicitárias, a utilização desses profissionais ficarão reservadas aos patrocinadores do pacote de Futebol da emissora.

A medida foi anunciada nesta terça-feira (3) em evento realizado na sede da emissora, em São Paulo, para o mercado publicitário. Galvão Bueno foi responsávl por passar a informação. “Agora posso contar oficialmente a novidade de que estamos disponíveis a vocês, parceiros do futebol da Globo, para campanhas e outras ações”, disse Galvão à plateia composta por profissionais de agências e de marketing de grandes empresas.

Diretor de negócios integrados da Globo, Eduardo Schaeffer explicou que a proposta é oferecer mais uma opção comercial às marcas que já são parceiras da Globo. “O uso dos talentos ficará voltado às marcas que já são nossas parceiras e que fazem parte do pacote Futebol. Por já conhecerem nosso trabalho, elas ganharão mais uma possibilidade de apresentar ações, desenvolvidas em conjunto com a emissora, com nosso time de narradores e comentaristas”, destacou o executivo.

A regra, que começa a valer a partir do próximo ano, não atrapalharia o projeto “Na Estrada com Galvão”, de que o narrador participou em conjunto com a Volkswagen. Nesse caso, a Globo considera que a marca realizada um projeto de conteúdo (o programa foi exibido no Esporte Espetacular) e não se trata, portanto, de uma ação publicitária convencional.





Globo anuncia regras para ações comerciais da equipe esportiva válidas a partir de 2020 Globo anuncia regras para ações comerciais da equipe esportiva válidas a partir de 2020 Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, setembro 03, 2019 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.