Saiba por que a Globo não pode passar Athletico/PR x São Paulo nem no Globoesporte.com

(Reprodução)

A partida entre Athletico/PR x São Paulo, que acontece na noite desta quarta-feira (21), válida pelo Campeonato Brasileiro Série A, não terá transmissão na TV e nem mesmo via streaming no Globoesporte.com. Isso acontece por conta dos contratos do Grupo Globo com os clubes, os quais determinam que apenas três jogos por rodada podem ser exibidos em TV aberta.


O duelo atrasado é válido pela 13ª rodada do certame e nela a Globo já mostrou os três jogos aos quais em direito: Vasco x CSA, Atlético/MG x Cruzeiro e Corinthians x Palmeiras.

Como o São Paulo tem acordo de TV fechada com o Grupo Globo e o Athletico com a Turner, o jogo não pode ser mostrado nem pela TNT, nem pelo SporTV. E como o clube paranaense não fechou contrato para transmissão de suas partidas em pay-per-view, o confronto também não pode passar no Premiere.

ATUALIZAÇÃO: De acordo com o Observatório da Televisão, a ESPN Brasil fará uma transmissão alternativa do jogo. Em Curitiba, a emissora contará com câmeras exibindo a atmosfera do estádio, sem mostrar o que acontece dentro das quatro linhas. O comentarista Vitor Birner, recém-contratado pela ESPN Brasil, estará no estádio juntamente do repórter Eduardo Affonso. Dos estúdios da emissora em São Paulo, Cledi Oliveira fará a narração com comentários de Mário Marra.





Saiba por que a Globo não pode passar Athletico/PR x São Paulo nem no Globoesporte.com Saiba por que a Globo não pode passar Athletico/PR x São Paulo nem no Globoesporte.com Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, agosto 21, 2019 Rating: 5

11 comentários:

  1. Isso aí tava na cara. Eu já tinha levantado essa hipótese há alguns dias. Jogo exibido, mesmo no GE, contabilizaria como transmissão da TV aberta, estourando o limite de 3 jogos correspondente nessa rodada.

    Na rodada 16, Grêmio x Athlético vai passar justamente porque a TV aberta passará 2 jogos no domingo 16h: Vasco x São Paulo (Rede) e Santos x Fortaleza (Baixada Santista/SP e CE). Se tivesse um 3° jogo na TV aberta, certamente esse Grêmio x Athlético não passaria no GE.com.

    ResponderExcluir
  2. Se a Globo pudesse mostrar, não exibiria no Globoesporte.com e sim na tv aberta. Em um dia que não tem time paulista jogando na libertadores, o São Paulo seria ótima alternativa pra Globo mostrar em SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogo Flamengo x Inter da a mesma audiência do São Paulo ou até mais em SP.

      Excluir
    2. Mesmo se a Globo pudesse só ia poder transmitir o jogo se fosse em outro dia ou horário, o jogo da Libertadores tem que ser em rede nacional.

      Excluir
  3. Uma pena, um jogo desse, ficar sem transmissão com imagens!

    ResponderExcluir
  4. O bom e velho radinho de pilha vai ser a salvação da lavoura mais uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Pô krai não tem lógica uma coisa dessa,vcs estão de brincadeira neh glr....anemmm

    ResponderExcluir
  6. Contrato que a Globo assina ela respeita, já tem um time do Nordeste que assina contrato e depois fica chorando...

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.