(Reprodução/ESPN)

João Palomino esteve na redação da ESPN na tarde desta quinta-feira (15), um dia após ter seu contrato reincido pela emissora. O UOL Esporte informa que ele se reuniu com seus ex-comandados. Logo quando entrou, Palomino foi aplaudido pele equipe por mais de um minuto.


Em seguida começou seu discurso de despedida. falando das dificuldades da última quarta-feira, em que a redação perdeu alguns de seus profissionais, Palomino ressaltou as conquistas da equipe ao longo dos últimos anos em que esteve à frente do conteúdo da emissora. Lembrou a audiência crescente do canal nos últimos anos, marcada pelo aumento da popularidade da Premier League.

Ele ainda falou sobre o fato de a ESPN ter se tornado referência em esportes americanos. Nas atrações jornalísticas, o executivo recordou o esforço da equipe em se manter relevante em período de dificuldades da emissora para a compra de direitos esportivos e aumento da concorrência na TV por assinatura e também nas plataformas digitais.

Palomino não poupou elogios à equipe, falou da quantidade de mensagens recebidas após o anúncio de sua saída e ainda comentou que seguirá como expectador do canal. No entanto, destacou: "Nessa quarta-feira saí da ESPN, e a ESPN também sairá de mim já que preciso seguir para novos desafios profissionais", mas estará na torcida pelo sucesso da emissora.