Premier League diz que transmissão na RedeTV! ajudou ligar a ter alcance bilionário

(Reprodução)
O sublicenciamento dos direitos de transmissão do Campeonato Inglês por parte da ESPN a RedeTV!, na última temporada, foi apontada pela liga inglesa como um dos motivos para a competição ter um alcance recorde. A informação é da Máquina do Esporte.

Em parceria com a Nielsen, a Premier League divulgou um estudo que mostra que todo o conteúdo da liga foi consumido por 3,2 bilhões de pessoas no mundo. O número é o maior já alcançado pelo Inglês até hoje e já chega próximo ao que a Fifa consegue com a Copa do Mundo masculina, sua principal competição.

O estudo, que abrange apenas o consumo em residências, excluindo bares e smartphones, diz que o motivo para o alcance tão expressivo está na concessão de direitos de transmissão para emissoras de TV aberta, citando diretamente os casos de Brasil e África do Sul, que na última temporada abriram o sinal para o público.

Os eventos ao vivo, principal produto da liga, chegaram a 1,35 bilhão de pessoas. Os números no Brasil poderiam até ser maiores se a RedeTV! tivesse exibido mais do que um jogo por rodada, que foi o limite imposto no acordo com a ESPN.





Premier League diz que transmissão na RedeTV! ajudou ligar a ter alcance bilionário Premier League diz que transmissão na RedeTV! ajudou ligar a ter alcance bilionário Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, julho 18, 2019 Rating: 5

5 comentários:

  1. Espero que a premier league continue na tv aberta.

    ResponderExcluir
  2. Espero que continue na tv aberta, e de preferencia na rede tv, falta um grande narrador para a Band.

    ResponderExcluir
  3. Espero que continue na tv aberta, e de preferencia na rede tv, falta um grande narrador para a Band.

    ResponderExcluir
  4. Titulo está confuso mas deu pra entender. Que continue mesmo na Rede Tv.

    ResponderExcluir
  5. Espero q continue transmitindo em canal aberto pela Redetv

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.