Mais de 3,5 milhões de brasileiros assistiram a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos

(Reprodução)

A transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, ao vivo e VT (Record News e SporTV), que aconteceu na última sexta-feira (26), alcançou mais de 3,5 milhões de indivíduos nas 15 principais regiões metropolitanas do País, segundo dados da Kantar IBOPE Media. 


Segundo insights obtidos pela ferramenta Target Group Index, quase metade dos brasileiros (43%) declararam assistir eventos esportivos pela TV nos últimos 12 meses, enquanto 11% afirmam terem assistido a alguma partida pessoalmente ao menos uma vez no mesmo período. Entre os esportes nos quais o Brasil está classificado e vai concorrer no Pan, os mais assistidos pelos respondentes foram vôlei, ginástica artística e atletismo.

O sucesso também foi percebido no Twitter. Dados da Kantar Social TV Ratings apontam que, durante a transmissão, foram identificados 2,3 mil autores únicos, que geraram mais de 1.7 milhão de impressões, sendo que a principal reação presente nos posts foi a de admiração (20%). O auge da transmissão se deu quando a delegação brasileira entrou no estádio e as porta-bandeiras Martine Grael e Kahena Kunze inovaram, já que Martine foi carregada nos ombros de Kahena.





Mais de 3,5 milhões de brasileiros assistiram a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos Mais de 3,5 milhões de brasileiros assistiram a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, julho 31, 2019 Rating: 5

7 comentários:

  1. A RECORDTV E RECORD NEWS ESTÃO FAZENDO UMA ÓTIMA TRANSMISSÃO DOS JOGOS PAN-AMERICANOS LIMA 2019 QUE HAJA MUITAS OUTRAS COMPETIÇÕES PELA FRENTE.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que os jogos pan americanos só transmitem as competições de arena seria muito massa ver o surf a maratona no primeiro dia mas a organização não faz a transmissão que é um erro na verdade e em relação a cobertura dos jogos por SporTV e Record acho que ambos poderiam dedicar mais horas para os jogos a Record só tá transmitindo durante a tarde o SporTV poderia dedicar os três canais para os jogos agora com o futebol eles colocam no SporTV mas é só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No r7 passa um monte de esporte, vai lá que tá liberado, inclusive surf!

      Excluir
    2. Fabiano, surfe foi transmitido todos os dias no portal R7.COM(gratuito) e no PlayPlus(pago), assim como a maratona foi exibida na íntegra. Realmente na tv aberta a Record está transmitindo muito pouco e focando numa só coisa, mas no site deles estão exibindo praticamente 80% dos eventos do dia.

      Excluir
  3. E em relação a abertura dos jogos foi show sensacional deu até vontade de conhecer o Perú mas a crítica fica com as imagens por exemplo a maioria das câmeras estavam posicionadas em cima não havia nenhuma câmera móvel por dentro das danças mas no geral foi uma das melhores cerimônias de pan que eu já vi

    ResponderExcluir
  4. E mais uma questão me decepcionei com ambas emissoras record e Sportv por não mandarem narradores e comentaristas in loco para o Pan foi assim também no jogos de inverno de pheongchang ano passado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro seu Fabiano, o Lucas Pereira da Record está em Lima. As transmissões que ele está fazendo lá são in-loco.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.