Esporte Interativo sai da TV, cresce nas redes sociais e supera concorrentes

(Reprodução)

Prestes de completar um ano de sua saída da TV, como canal permanente, o Esporte Interativo comemora os índices alcançados pela marca nas redes sociais. Em comparação com o Esporte do Grupo Globo (Globo Esporte e SporTV), Fox Sports e ESPN, o Facebook, o Twitter e o Instagram do EI lideraram as interações e visualizações no primeiro semestre deste ano.


De acordo com o Notícias da TV, o EI teve crescimento geral de 25% nas três redes sociais do braço esportivo da Turner em comparação com o mesmo período de 2018. O resultado positivo é impulsionado pela transmissão da Liga dos Campeões da UEFA.

No Instagram, os números do Esporte Interativo também impressionam. Com seis milhões de fãs até o fim de junho, a empresa conseguiu mais de 598 milhões de interações e 639 milhões de visualizações de seus posts. Somados, Globo Esporte, SporTV, ESPN e Fox Sports têm mais seguidores do que o EI; mesmo assim, não conseguiram ter o mesmo engajamento.

O único quesito em que a empresa da Turner é derrotada por alguma concorrente é o de visualizações de vídeos no Facebook. Apesar dos bons resultados na Champions, o SporTV conseguiu ter 3 milhões de views a mais em seus conteúdos. O Esporte Interativo, no entanto, teve quatro vezes mais interações em seus posts.





Esporte Interativo sai da TV, cresce nas redes sociais e supera concorrentes Esporte Interativo sai da TV, cresce nas redes sociais e supera concorrentes Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, julho 30, 2019 Rating: 5

4 comentários:

  1. Na internet mesmo quando tinha os canais na tv eram lideres, provavelmente com as transmissões na web deve ter aumentado ainda mais o número.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Diego tem razão. O EI sempre foi forte na internet. O resultado não se deve apenas ao fato de ter acabado com seus canais de tv. E é óbvio que a exclusividade da Champions aumenta a audiência.

      Excluir
    2. Sérgio Cirqueira31 de julho de 2019 12:37
      O Diego tem razão. O EI sempre foi forte na internet. O resultado não se deve apenas ao fato de ter acabado com seus canais de tv. E é óbvio que a exclusividade da Champions aumenta a audiência.


      Isso mesmo Sergio Cirqueira.

      Excluir
  2. PAGO.UMA FORTUNA DE TV A CABO E PREMIERE E NAO TEMHO DIREITO DE ASSISTIR OS PROGRAMAS QUE GOSTO.

    É UM ABSURDO

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.