Projeto em SP quer obrigar empresas de comunicação a chamarem estádio por 'naming rights'


Um projeto na Assembleia Legislativa de São Paulo quer obrigar empresas de comunicação a chamarem estádios de futebol pelos “naming rigths”. A informação foi publicada pelo site da ESPN.

(Divulgação/Palmeiras)
A proposta do deputado Rafa Zambaldi (PSB) ainda tornaria obrigatório que times de todas modalidades que tenham o patrocinador no nome, algo muito comum no vôlei e no basquete, também sejam chamados dessa forma. Para justificar seu projeto, Zambaldi alega a falta de investimento público no esporte e o efeito negativo que ocultar os "naming rights" causa no mercado esportivo.

“Ao esconder os naming rights, a mídia desestimula outras empresas privadas a investir. Sem os investimentos das grandes empresas privadas, as arenas passam a ficar em dificuldades, os clubes esportivos se enfraquecem, prejudicando torcedores, clubes e atletas", explicou o deputado.



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Projeto em SP quer obrigar empresas de comunicação a chamarem estádio por 'naming rights' Projeto em SP quer obrigar empresas de comunicação a chamarem estádio por 'naming rights' Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, junho 12, 2019 Rating: 5

11 comentários:

  1. O NOME É ALLIANZ PARQUE, UMA CERTA EMISSORA CHAMA DE ARENA PALMEIRAS. FOX SPORTS TNT, ESPORTE INTERATIVO CHAMA DE ALLIANZ PARQUE. PORQUE A RGT NÃO PODE CHAMAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior ainda do que nome de estádio é não falar nome de time, RB Brasil é ridículo.

      Excluir
  2. Obrigado a chamar? É o fim da picada.

    ResponderExcluir
  3. Vou dar minha opinião a esse respeito. Se você fosse dono de uma empresa de seguro e pagasse para anunciar no pacote de futebol da globo que não é barato
    Aí toda hora na transmissão o locutor ficasse falando o nome do Allianz que também é uma seguradora sem dar um centavo vc ficaria satisfeito. Cara não entendo essa palhaçada desses palmeiras com isso. Porque o dinheiro do name rights vai pra construtora do estádio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse argumento de "aiwn, não vou citar Allianz Parque ao invés de Arena Palmeiras porque vou fazer propaganda de graça" é RASO. E a Globo não tem uma empresa de seguros entre as principais marcas que a patrocinam, ao menos nesse ano.

      Excluir
    2. cara não é a questão de ter uma empresa de seguros anunciando no pacote da globo.A principal questão é vc fazer propaganda de graça pra qualquer empresa que for. Televisão nenhuma é Obrigada a isso.

      Excluir
    3. A emissora quando compra os direitos deve estar por dentro do que está comprando. Saindo da questão Palmeiras, o caso do time do Red Bull Brasil mesmo, pq inventar um apelido pro time? Na F1 fazem o mesmo chamando a equipe de RBR, mas se for abreviar o nome da equipe pq não patrocina o canal, pq então não chamam a Mercedes de MB, a Ferrari, de SF, já que a Renault é(ou era) patrocinador do canal?

      Excluir
  4. o Marcelo ai explicar sua teoria pro bayer la na alemanha e ve o que eles acham kkk lá ninguem fala bayer arena não! é allianz arena e aqui é allianz parque e pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou citar um exemplo bem prático
      Olha a quantidade de anúncios nessa página. Será o dono não está ganhando nada.Será que está fazendo de graça.

      Excluir
    2. Sem contar que Bayer é o nome de uma empresa fabrica de "venenos", vão chamar o time só de Munique ou Bahia de Munique?

      Excluir
  5. Isso aí é um problema nacional, mas, o primeiro pontapé tá sendo dado em SP.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.