Globo vai mudar regras para divisão do dinheiro do pay-per-view em 2020


A Globo já informou os clubes as novas regras de divisão do pay-per-view do Campeonato Brasileiro que terão base no cadastro de assinantes e serão válidos para 2020. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, já existem 600 mil torcedores que declararam seus times na plataforma de um total de 1,8 milhão de base. Até este ano, a distribuição era feita por meio de pesquisa Ibope.

Era uma reivindicação antiga dos clubes que a Globo utilizasse um cadastro de todos os torcedores para fazer a divisão do dinheiro. Houve inclusive questionamentos à mudança no método de pesquisa para o certame deste ano, o que alterou a fatia de cada clube.

(Reprodução)
O bolo a ser dividido gira entre R$ 550 milhões e R$ 650 milhões dependendo da arrecadação com a venda de pacotes, o que representa um valor equivalente a metade do valor de TV Aberta e TV Fechada juntos.

A Globo informou que a divisão para 2020 será feita com os percentuais médios de cada mês do Campeonato Brasileiro. Ou seja, de maio até abril, será verificado quanto cada um dos clubes têm na fatia geral por mês. Ao final, será feita uma média.

A emissora ainda não informou oficialmente os clubes do primeiro resultado do cadastro. Em conversas, alguns clubes tiveram acesso a dados inicias que mostram que houve alterações nos percentuais, mas nem tanto nas posições dos clubes.



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Globo vai mudar regras para divisão do dinheiro do pay-per-view em 2020 Globo vai mudar regras para divisão do dinheiro do pay-per-view em 2020 Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, junho 20, 2019 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.