FOX Sports se torna assunto proibido dentro da Disney, diz site


Os canais FOX no Brasil já estão sendo operados pela Disney. A empresa, inclusive, anunciou ao mercado publicitário que marcas como FX. Nat Geo e FOX Premium, fazem parte de seu portfólio. Por outro lado, o FOX Sports, que terá que vender, é ignorado pela Disney a ponto de se tornarem proibidos dentro do próprio grupo. A informação foi publicada pelo Notícias da TV.

Os canais que eram da FOX (FOX, FX, Nat Geo) estão promovendo a programação da ESPN Brasil, marca da Disney, enquanto os torneios transmitidos pelo FOX Sports não têm tido nenhuma divulgação.

(Reprodução)
Ainda segundo o site, no último dia 26, a ESPN2 promoveu uma noite de lutas de boxe, maciçamente divulgada pela FOX e pelo FX. Foi o primeiro evento após a Disney assumir de vez a operação dos canais no Brasil. Esse teste inicial foi considerado bem-sucedido pela direção, e outras transmissões serão promovidas nas próximas semanas.

A Disney decidiu isolar os canais FOX Sports, bloqueando suas verbas orçamentárias. E os outros canais do grupo não podem mais falar deles, o que é prejudicial para a audiência de jogos da Libertadores, por exemplo. Por sua vez, os canais esportivos não promovem os "irmãos" de grupo.

No último fim de semana constatou-se que no FOX Sports não há mais comerciais de séries do FOX Premium, tanto em transmissões quanto nos intervalos. Nem mesmo chamadas para os jogos do Campeonato Espanhol, transmitidos pelo canal premium e produzidos pelo FOX Sports, foram veiculadas.

Procurada pela reportagem, a Disney confirma que assumiu a operação dos canais Fox no Brasil. O Fox Sports não se pronunciou.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



FOX Sports se torna assunto proibido dentro da Disney, diz site FOX Sports se torna assunto proibido dentro da Disney, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, maio 14, 2019 Rating: 5

13 comentários:

  1. Pelo andar da carruagem é mais um canal que deixará de existir.

    ResponderExcluir
  2. Será que a ESPN ficará com o Espanhol com exclusividade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To achando isso. Ou o contrário, quem ficar com o Fox Sports fica com a exclusividade do campeonato.

      Excluir
    2. Tá achando errado, Cristiano. Fox Sports é apenas sublicenciada da ESPN no Espanhol. Logo, ESPN com exclusividade do torneio até a próxima temporada (quando deve acontecer outro leilão).

      Excluir
    3. Na verdade, o Espanhol é licenciado ao Fox Sports e sublicenciado à ESPN. Por determinação do CADE, todas as competições que tinham contrato de transmissão com a Fox Sports deverão ser colocadas no pacote de vendas da emissora.

      Excluir
    4. Nildo, estás equivocado. A última licitação, que ocorreu em 2014, foi ganha pela ESPN por 5 temporadas (15/16 a 19/20) por 50 milhões de dólares por temporada. A partir daí, ESPN sublicenciou pra Fox, ambas dividindo os custos. Tem uma pancada de matérias da época falando a respeito desse acerto entre as duas.

      Excluir
    5. Isso mesmo Comentarista Mal-Humorado. No caso, o Campeonato Alemão que é da Fox e era sublicenciado pra ESPN, mas nessa temporada ela abriu mão do torneio, ficando 100% nos canais Fox. E o Fox Premium, tb não faz parte do pacote das compras da Disney?

      Excluir
  3. Podem ter certeza que a temporada 2019/2020 da Liga Espanhola será exclusiva do Fox Premium, só pra alavancar a venda desse pacote premium.. Agora que são do mesmo grupo isso vai acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Isso acontece desde o ano passado, não fizeram nenhum esforço pra renovar Sul-Americana, Campeonato Italiano, sem falar da sacanagem que fizeram com o espanhol.

    ResponderExcluir
  5. Que site insuportável com esse tanto de anúncio. Sei que vocês ganham com isso, mas vai se lascar, viu?? A pessoa não consegue nem mexer direito com tanto anúncio, um por cima do outro.

    ResponderExcluir
  6. La Liga é da ESPN, ela atualmente sublicencia para a Fox Sports!

    ResponderExcluir
  7. Estava pensando em cancelar o FOX+, já que não terá mais a libertadores em 2020,mais quem sabe a Disney não coloque a ESPN neste app, assim quem assina teria a La Liga e a premiere ligue.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.