Clubes questionam Globo sobre mudança em pesquisa do pay-per-view, diz blog


A mudança na pesquisa com assinantes e a redução do valor arrecadado no pay-per-view têm gerado debates entre clubes e a Globo, segundo o blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, em razão dos fatores terem impacto na distribuição de mais de meio bilhão de reais entre os times.

Este ano houve uma alteração na metodologia de pesquisa do pay-per-view que passou a incluir cidades do interior em alguns Estados. Além disso, houve queda no valor arrecadado com assinantes e alguns clubes abriram mão da garantia mínima a que tinham direito em troca de aval da Globo para empréstimos.

(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)
O pay-per-view previa uma distribuição de R$ 650 milhões como mínimo para os clubes. Caso a arrecadação fosse maior do que o previsto, os clubes ficariam com 38% do total. Todavia, a estimativa é que a fatia dos clubes fique em R$ 550 milhões. Com isso, houve alteração na metodologia da sua distribuição com a inclusão de cidades do interior. Clubes com alta penetração pelo país tiveram aumentos em seus percentuais, como Flamengo e Vasco.

Em compensação, clubes como o Bahia e o Atlético/MG se sentiram prejudicados pela nova divisão e questionaram a Globo sobre a metodologia da pesquisa. O clube baiano pediu informações detalhadas sobre quais cidades do interior foram incluídas e qual os resultados dos outros times. A emissora já fez esclarecimentos. Já a diretoria do Galo está conversando com a emissora para entender as mudanças.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Clubes questionam Globo sobre mudança em pesquisa do pay-per-view, diz blog Clubes questionam Globo sobre mudança em pesquisa do pay-per-view, diz blog Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, maio 10, 2019 Rating: 5

3 comentários:

  1. Eu não sei por que se faz pesquisa se cada assinante pode informar seu time de preferência no ato da contratação do pacote Premiere.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.