Operação especial do Facebook fez com que jogo do Flamengo não tivesse queda de sinal


O Facebook montou uma operação especial para transmitir o jogo Flamengo x San José, válido pela Copa Libertadores da América, na noite desta quinta-feira (11), sem quedas de sinal.

De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, havia um temor de que o excesso de tráfego de pessoas derrubasse as imagens do jogo e causasse protestos generalizados, o que não ocorreu. O jogo foi assistido pela maior parte das pessoas, embora tenham havido reclamações sobre travamentos e atrasos de imagem.

(Alexandre Vidal/Flamengo)
A rede social conversou com diversas operadoras de internet para garantir que a estrutura para que o jogo chegasse ao público, principalmente nos períodos de pico. A partida teve picos de audiência de 1 milhão de pessoas, do meio para o final do primeiro tempo, e do meio para o final do segundo tempo. Estava dentro da expectativa para a partida.

A estratégia do Facebook é tornar assistir aos jogos na sua plataforma um hábito. Por isso, tão importante quanto picos de 1 milhão como no jogo do Flamengo é manter outras partidas de 300 mil constantes para o torcedores voltar sempre à renda.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Operação especial do Facebook fez com que jogo do Flamengo não tivesse queda de sinal Operação especial do Facebook fez com que jogo do Flamengo não tivesse queda de sinal Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, abril 12, 2019 Rating: 5

6 comentários:

  1. Teve queda de sinal sim. Não adianta fingiren que não aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Isso aí. A transmissão realmente foi boa. Mas que seja para os outros times. Não sei, a propósito, como foi a transmissão do Grêmio. Se a tendência da transmissão será via streaming que a qualidade de transmissão evolua e a cobertura de campo pré e pós partida se profissionalize (ou pelo menos aconteça).

      Excluir
  3. O que estou curioso para saber é até quando as transmissões serão gratuitas.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.