Disney terceiriza processo de venda dos canais FOX Sports


O processo de venda dos canais FOX Sports foi terceirizado pela Disney. De acordo com o Yahoo!, por Eduardo Ohata, esse processo vem sendo administrado pela agência Pyne Media que, inclusive, já informou a operadoras e possível interessados, que os assuntos relativos ao FOX Sports devem ser tratados com ela.

(Reprodução)
A Disney está cumprindo exatamente o que o Cade determinou no que diz respeito ao processo de venda do FOX Sports. As duas emissoras, por exemplo, ESPN e FOX Sports, estão literalmente separadas, a ponto de recentemente a Disney se reunir com a ESPN e o FOX Sports não ter participado do encontro.

Há, inclusive, no acordo firmado com o Cade, uma cláusula que institui uma quarentena para que a ESPN possa comprar algum direito de transmissão esportiva que está atualmente nas mãos do FOX Sports.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Disney terceiriza processo de venda dos canais FOX Sports Disney terceiriza processo de venda dos canais FOX Sports Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, abril 16, 2019 Rating: 5

10 comentários:

  1. "Há, inclusive, no acordo firmado com o Cade, uma cláusula que institui uma quarentena para que a ESPN possa comprar algum direito de transmissão esportiva que está atualmente nas mãos do FOX Sports."


    Se isso for verdade, e pegarem a Libertadores, as chances de arrumar um comprador vai diminuir mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu tinha lido, essa quarentena é pra evitar que a ESPN dispute direitos de transmissão de eventos cujos contratos com a FOX estão terminando.

      Justamente para evitar a desvalorização da empresa a ser vendida.

      Do jeito que foi publicado aqui não ficou claro.

      Excluir
    2. Não tem nada a ver com desvalorização da FOX,isso vai ajudar a Globosat,a vencer na próxima licitação da libertadores,sem a Disney vai ficar fácil!!!

      Excluir
    3. Não tem nada a ver com a Libertadores, cujos foram direitos atuais têm anos de vigência pela frente pois negociados recentemente.

      Excluir
  2. o pior que nao ficou claro mesmo.

    ResponderExcluir
  3. So espero que acabem com contratos de exclusividade, isto vem matando alguns seguimentos, por falta de opção.

    ResponderExcluir
  4. A globo corrompeu os funcionarios do cade, como ela monopoliza metade da audiencia e nao quer ser ameaçada por ninguwm,a fox e espn poderiam ameaçar ela, mas sozinhas nao ameçam a globo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exageros a parte, Isso vai facilitar o SPORTV a ganhar a próxima licitação da libertadores, já que dificilmente a DAZN vai comprar a FOX!

      Excluir
  5. Nem precisaria dessa quarentena,a ESPN já não tem entrado na disputa de grandes competições mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se o CADE não tivesse dado uma 'mãozinha'pra Globosat,a ESPN teria o direito sobre a Libertadores.Vamos supor que a família Murdoch tivesse desistido do esporte no Brasil,só do esporte,e vendesse a fox pra poderosa,o que o CADE faria?

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.