COLUNA #100 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador


Sálvio de casa nova
Na semana passada com a posse do novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, tivemos o anúncio de algumas novidades para o Futebol Brasileiro, dentre elas uma esperada: Leonardo Gaciba, ex árbitro e atual comentarista de arbitragem da Globo, será o novo chefe de arbitragem da CBF. Com isso, a emissora carioca já tem um principal alvo: Sálvio Spínola Fagundes Filho, atualmente na ESPN. A intenção é ter o novo comentarista de arbitragem na Globo a partir da 1ª rodada do Brasileirão.

Colunista informa que Grupo Globo tem interesse na contratação de Sálvio Spínola (Reprodução/ESPN)
Sobe a bola laranja
Enfim começa de verdade a temporada da NBA, com o início dos playoffs. Depois de 5 meses de jogos na temporada regular, o melhor basquete do mundo teve neste fim de semana a estreia da serie de jogos eliminatórios, melhor de 7. Para nós brasileiros, cada vez mais apaixonados pelo esporte será um privilégio acompanhar no mínimo 28 partidas já anunciadas, por ESPN ou SporTV até o dia 22. Isto porque as emissoras já anunciaram seus jogos com transmissão, nas primeiras 4 partidas confirmadas para cada série. Destaque para o próximo sábado e domingo, com 4 jogos em cada dia, com transmissão.

Recorde absoluto
E o Facebook conheceu a força e o tamanho da torcida do Flamengo. Na última quinta feira o rubro negro carioca teve sua partida contra o San José/BOL transmitida pela rede social com exclusividade, e aos 40 minutos da primeira etapa, atingiu 1 milhão de espectadores simultâneos, e 7,6 milhões de pessoas em audiência total, simplesmente recorde absoluto de transmissões do Facebook. Para se ter uma ideia, o recorde anterior era da Champions League com 865 mil pessoas na partida entre PSG e Manchester United.

Globo de olho
A TV Globo, está muito atenta as transmissões do Facebook, tanto na Libertadores quanto na Champions League. Comenta-se no alto escalão da emissora que é necessário fazer um “dossiê Facebook” sobre os erros e problemas da rede social, principalmente na Champions para pressionar a UEFA, a devolver a emissora os direitos em TV aberta, na próxima licitação, que será em 2021. A emissora alega que a rede social não faz um trabalho melhor que ela fez em outros ciclos e que o poder de alcance do Facebook é menor que o da emissora, o que na verdade, é politicagem barata. O Facebook transmite jogos desde o inicio da competição, enquanto a Globo somente mostrava a partir das oitavas de final.

DAZN SERIE C
A DAZN resolveu de vez entrar no mercado de direitos de transmissão do futebol brasileiro. Ainda não confirmada oficialmente, mas tudo dá a entender que a plataforma de streaming terá os direitos da Série C 2019, para todas as plataformas por R$ 20 milhões.  Ideia da CBF com a parceria é disponibilizar os jogos não só no YouTube ou aplicativo da DAZN, mas também que a plataforma encontre um parceiro em TV aberta ou fechada para transmissão das partidas. Há conversas iniciais com RedeTV! e Turner.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



COLUNA #100 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #100 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, abril 15, 2019 Rating: 5

5 comentários:

  1. Parabéns para o Flamengo,grande audiência no Facebook watch.As torcidas do Bahia,Vitória,Ceará,Fortaleza,Sport, Santa Cruz,Náutico,etc que tem como segundo time o FLA, também estão de parabéns por colaborar com este recorde,mais uma vez Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Globo de olho
    Legal, na próxima licitação então não vão arregar, nem deixar a ESPN na mão, e nem jogar os jogos pra Band transmitir.

    ResponderExcluir
  3. Legal ver a Rede TV investindo novamente em futebol. Segue link da publicação do meu blog:https://alunoceunes.blogspot.com/2019/04/quarta-fase-da-copa-do-brasil-por-que-o.html?m=1

    ResponderExcluir
  4. Segue link do meu vídeo/audio da música do Raul Seixas:https://youtu.be/EGRSmIBvAB4

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.