Torcedores enfrentam problemas para acompanhar jogo do Cruzeiro pelo Facebook


A transmissão por meio do Facebook se tornou um problema para parte da torcida do Cruzeiro que decidiu ir a bares de Belo Horizonte acompanhar a estreia do clube do na Copa Libertadores da América. A imagem do jogo sobre o Huracán travou com frequência e não estava em alta definição. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte, por Thiago Fernandes.

No Itatiaia Rádio Bar, na zona sul de Belo Horizonte, um funcionário que preferiu não se identificar afirmou que a responsabilidade pelos problemas não é do bar. De fato, em outros estabelecimentos mais próximos, a situação também se repetiu. No entanto, a qualidade da transmissão é resultado direto da qualidade da conexão.

(Thiago Fernandes/UOL)
A saída, para alguns torcedores em Belo Horizonte, foi assistir à partida pela tela do celular. Os aparelhos não apresentaram problemas de delay ou travaram a imagem.

Alguns, porém, deixaram o bar para assistir ao restante da partida em casa, tamanho foi o problema visto na transmissão.

No decorrer do jogo, a transmissão mostrou evolução, sem problemas de delay. Contudo, a imagem ainda não estava em alta definição. Na segunda etapa, a situação voltou a apresentar melhora.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Torcedores enfrentam problemas para acompanhar jogo do Cruzeiro pelo Facebook Torcedores enfrentam problemas para acompanhar jogo do Cruzeiro pelo Facebook Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, março 08, 2019 Rating: 5

13 comentários:

  1. Eu assisti os 2 jogos de terça da UCL, 2 de quarta da UCL e 2 de quinta da Libertadores de boa, sem travamentos, mas pelo jeito foi questão de sorte, continua as mesmas instabilidades na origem de transmissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mora ne cidades do interior vão ter muitas dificuldades. A Internet na minha cidade e não região toda aqui de Minas Gerais não vai funcionar. Até mesmo na capital como citado na reportagem tiveram dificuldades em assistir. Tentei assistir pelo celular e não teve como assistir.Ouvia só o som e a imagem travada.

      Excluir
    2. Também moro numa cidade do interior(PR), a maioria das transmissões pelo facebook até então tinham dado algum travamento. Nessa semana, não sei se por sorte, os 6 jogos que acompanhei fluiram de boa, sem travamentos.

      Excluir
    3. Jogo do United não consegui assistir no notebook, no celular rodou melhor, mas ainda travou um pouco. Jogo do Cruzeiro tentei assistir e foi impossível, desisti antes da metade do primeiro tempo. Num grupo de futebol, vários amigos relataram o mesmo problema.
      Jogos da DAZN (YouTube) assisto sem problemas na Smart TV, já os do Facebook são impossíveis no notebook. Moro em área rural e minha internet é a rádio.

      Excluir
    4. Foi sorte minha mesmo pelo jeito, no próprio facebook tem um punhado de gente descendo a lenha neles, referente as transmissões.

      Excluir
  2. Acho legal vc poder assistir um jogo pelo celular. Mas acho que deveria ter algum canal fechado transmitindo também. Ter as duas opções seria o correto. Como acontece no premiere play. Se vc estiver em um local do serviço ou mesmo na rua vc acompanhar pelo celular mais há também quem ainda gosta da velha forma de ver um jogo pela TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Deveria ter o pacote de TV e o de Internet.
      Não temos qualidade de conexão para permitir que um evento de grande porte seja exclusivo via streaming. Nossa 4G é fake e as operadoras de Internet não entregam (maioria) o que prometem, sem falar das áreas sem cobertura.
      Sei q em outros países já é realidade, mas n temos a mesma capacidade deles.
      Algum órgão, quem sabe a Anatel, deveria intervir.
      Pior é ver essas propagandas dos aplicativos que mostram o sujeito assistindo os jogos na rua, no transporte, usando a rede de dados. É ridículo

      Excluir
    2. Watch ESPN e SporTV Play assisto tranquilamente no PC e celular, roda liso. Mas jogos do facebook já causam transtorno para conseguir acompanhar.
      Concordo que deveriam ter a transmissão tanto em TV Fechada e um pacote para internet.

      Excluir
  3. Já reparei, jogos da UCL por exemplo, NO MEU CASO, assistindo pelo PC ou Notebook tem os travamentos, já pelo celular roda liso, então, enquanto o Facebook não otimizar sua página nas transmissões em PCs vai continuar um horror tentar assistir pelo PC ou Notebook, pelas minhas configurações um streaming normal era pra rodar de boa (roda de boa outras plataformas como DAZN, EI Plus, GloboPlay...), e não ter um PC Gamer de 5 mil pilhas pra tentar rodar essas transmissões do Facebook. Meu notebook possui as seguintes configurações: Core I5 4ª Geração com Dual Boot Windows 10 Pro com Mint 19, 8 GB de Ram e um SSD Kingston A400 de 500GB, tenho internet de fibra de 30Down e 10Up.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente pelo navegador de PC/Notebook não costuma funcionar bem essas transmissões. Já pelo celular a imagem é ótima e sem travamentos.

      Acho ótima a ideia de transmissões por streaming, mas antes precisa melhorar e muito as condições de internet, navegadores e aparelhos.

      Excluir
  4. Eu não consigo assistir jogos pelo Facebook . Trava de uma forma fão frequente que acaba se tornando
    impossivel acompanhar os jogos

    ResponderExcluir
  5. Dazn tem que comprar Fox sports

    ResponderExcluir
  6. Bein Sports vai compra a fox sports.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.