Globo vence queda de braço e não vai exibir parceiros da Conmebol nos jogos da Libertadores


Na celeuma envolvendo a exibição ou não das publicidades da Conmebol nas transmissçoes da Copa Libertadores da América na tela da Globo, venceu a emissora de TV, de acordo com publicação do UOL Esporte. O canal vai exibir os parceiros comerciais da entidade apenas nas transmissões no SporTV, como, aliás, já vem acontecendo desde o fim de fevereiro.

Prevaleceu o argumento do departamento jurídico da Globo, que dizia ter sido avisado em pouco tempo hábil para realizar a mudança. A emissora contou ainda que a decisão não constava no contrato assinado.

(Reprodução)
Depois de analisar o documento, tendo também o apoio dos seus próprios parceiros comerciais, a Globo conseguiu entrar neste acordo com a entidade. A Conmebol nada pôde fazer, a não ser aceitar as provas e a sugestão da rede carioca em exibir as marcas apenas no SporTV.

A vitória teria sido comemorada internamente, principalmente pelo departamento jurídico da casa.

Assim, a Globo segue transmitindo as partidas com um delay de 5 segundos em relação à exibição ao vivo. A Globo usa esse tempo para impedir que a publicidade seja exibida em canal aberto.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Globo vence queda de braço e não vai exibir parceiros da Conmebol nos jogos da Libertadores Globo vence queda de braço e não vai exibir parceiros da Conmebol nos jogos da Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, março 14, 2019 Rating: 5

10 comentários:

  1. Tava na cara que isso iria acontecer, o contrato não obrigava a Globo a exibir os parceiros da Conmebol. Sobre esse atraso de 5 segundos, vão precisar ajustar isso aí, pois narrador in loco no estádio e imagem atrasada pode da problema como aconteceu ontem em Flamengo x LDU, teve momentos do jogo que a narração do Luís Roberto estava à frente da imagem, segundo ele, era problema de satélite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso mesmo as partidas exibidas pelo Grupo Globo estavam sendo feitas dos estúdios. Os dois jogos in-loco que eles fizeram apresentaram esse problema citado por tu: Atlético/MG 0x1 Cerro no Sportv e Flamengo 3x1 LDU em Globo e Sportv.

      Excluir
    2. Na outra vez era culpa do "A GENTE", agora a culpa é do "SATÉLITE".

      Excluir
  2. Amadorismo da CONMEBOL exigir algo sem constar em contrato. A Globo está no direito dela, infelizmente. Ao menos seguem usando o padrão grafico, mas a abertura deveria ser a oficial ainda. Quem sabe ano que vem...

    ResponderExcluir
  3. Comebola leva mais uma sambada da Globo. kkkkk. Comebola é caloura em graduação perto de uma pós-doutorada no assunto.

    ResponderExcluir
  4. A Globo deveria trocar o "ao vivo" por "há pouco".

    ResponderExcluir
  5. Como essa CONMEBOL é putinha global, hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo que tivesse no contrato,a poderosa,nem daria bola.Só uma perguntinha.Não da pra CONMEBOL fazer uma 'gambiarra'e exibir os patrocinadores,sei lá,hoje a tecnologia pode tudo.

    ResponderExcluir
  7. eѕqυeceraм de avιѕar a conмeвola q eм 2009 a gloвo conѕegυιυ drιвlar a υeғa! e pelo мeѕмo мoтιvo: qυeм não тrocoυ a вraнмa pela нeιneĸen, тrocarιa pela aмѕтel?? conмeвola não ѕaвe aтé agora coмo ѕão ғeιтaѕ aѕ ѕalѕιcнaѕ e oѕ conтraтoѕ.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.