DAZN busca sócio para comprar ativos do FOX Sports, diz site


O DAZN tem interesse real na compra dos ativos do FOX Sports. Entretanto, a empresa global de streaming não tem interesse de entrar no mercado de TV por assinatura no Brasil. A informação é bancada pelo UOL Esporte, por Gabriel Vaquer. Ora, mas se não quer ter um canal esportivo na TV, por qual razão o DAZN pensa em comprar o FOX Sports?

(Reprodução)
A resposta tem duas vertentes. Primeiro: há o interesse nos direitos de transmissão que pertencem ao FOX Sports como a Copa Libertadores da América, Campeonato Alemão, Liga Europa, entre outros. Segundo: há o interesse na estrutura já pronta e de alto padrão que existe na sede do canal, no Rio de Janeiro. O DAZN poderia utilizá-la para transmitir e produzir conteúdos do serviço para toda a América Latina. Hoje, isso é feito de Buenos Aires.

Mas, o DAZN não deseja investir no setor de TV por assinatura, segundo o UOL Esporte, pelo menos por enquanto. A ideia é procurar uma outra empresa, que conheça melhor o assunto, para ser sua sócia.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



DAZN busca sócio para comprar ativos do FOX Sports, diz site DAZN busca sócio para comprar ativos do FOX Sports, diz site Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, março 19, 2019 Rating: 5

7 comentários:

  1. Vamos perder muito com a venda da Fox para o DAZN. Um canal de grande estrutura não pode ser vendido para uma empresa interessada em streaming. Acho muito díficil a empresa investir em conteúdo de tv, que vai além das competições, mas conta com programas de entrevistas, debates entre outros afins. Sinceramente, será uma pena. Espero estar enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser que a Eleven Sports possa estar interessado também ai não sei as inteções dela para o Brasil, a Eleven trabalha com streaming mas associado a TV

      Excluir
  2. Foi o que eu falei em uma matéria anterior. Que a DAZN não investirá em um canal de TV por assinatura. E essa parceria acho que será inviável. A DAZN compraria os ativos mas no streming ela não poderá transmitir a copa libertadores. Porque a comebol vendeu os direitos para o Facebook. Na tv aberta a globo e na fechada o sportv e o foxsports. Agora não entendo porque a Disney não acaba com o foxsports e fica com os direitos de transmissões das competições. Alquem sabe se isso é possível ou o cade não permite.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano os direitos são duplos são tv/streaming, tanto que eu tou vendo as partidas mas no streaming do SporTV e da FOX do que na TV mesmo

      Excluir
    2. O CADE impôs essa regra ridícula, não pode fechar as portas(o canal) mas também não pode ser acionista deles, além disso, se não vender até o fim do ano leva multa. Uma piada esse CADE.

      Excluir
  3. O cade mandou a Disney se desfazer dos direitos e se comprometer há não comprar eles de volta durante o período vigente dos atuais contratos

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.