Sindicato diz que pedido de demissão de Kaio Cézar foi motivado por falta de folgas e trabalho excessivo


Da redação do Esporteemidia.com

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) se manifestou sobre o pedido público de demissão do Sistema Verdes Mares de Comunicação, feito pelo apresentador Kaio Cézar, neste sábado (16) ao final da edição do 'Globo Esporte', veiculado pela TV Verdes Mares. A entidade diz que trata-se de mais um "dos capítulos mais cruéis da crise gerada pelo processo de integração das redações dos veículos pertencentes ao Sistema Verdes Mares".

Para o Sindjorce, "a unificação das redações da TV Verdes Mares, do G1 CE, da TV Diário, do Diário do Nordeste e da Rádio Verdes Mares, além de ter colocado nas ruas mais de 30 jornalistas e radialistas nos últimos meses, gerou uma série de irregularidades trabalhistas, como jornada de trabalho extenuante, acúmulo de tarefas, desvio de funções e assédios".

(Reprodução/TV Verdes Mares)
A entidade diz, citando relatos de colegas funcionários do SVM, que o estopim para o ato de Kaio foi o fato de estar há um mês sem folgas, além de produzindo, redigindo, editando e ancorando quadros e programas. O profissional, inclusive, foi um dos demitidos da rádio Verdes Mares AM, no último passaralho registrado. Ou seja, Kaio Cézar passou a ter um único salário, enquanto continuava a trabalhar para a rádio, mesmo sendo remunerado somente pela TV.

AINDA SOBRE O ASSUNTO
Kaio Cézar pede demissão do Sistema Verdes Mares ao final do 'Globo Esporte'; veja
Problemas nos bastidores da TV Verdes Mares teria motivado pedido de demissão de Kaio Cézar, diz site
Kaio Cézar se manifesta e esclarece razões para o pedido público de demissão do Sistema Verdes Mares
Demissionário do Sistema Verdes Mares, Kaio Cézar estava irritado e sem dormir há dias, diz esposa 

O Sindicato dos Jornalistas e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) prestaram solidariedade a Kaio Cézar. Logo após tomar conhecimento do fato, diretores do sindicato foram até a porta da empresa prestar apoio ao colega, além de conversar com outros trabalhadores, que teriam confirmado a precarização, a pressão e o assédio enfrentados.

A entidade tentou contato com o apresentador e informa que a organização sindical coloca toda a sua estrutura, assim como assessoria jurídica, à disposição do profissional.

Por meio de nota, o Sistema Verdes Mares se manifestou sobre o assunto. Leia abaixo.

O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16), com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao fim da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares esclarece que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa. Reitera, ainda, que rege toda a atividade desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo.
.
A Direção.
Sistema Verdes Mares


Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Sindicato diz que pedido de demissão de Kaio Cézar foi motivado por falta de folgas e trabalho excessivo Sindicato diz que pedido de demissão de Kaio Cézar foi motivado por falta de folgas e trabalho excessivo Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, fevereiro 17, 2019 Rating: 5

3 comentários:

  1. Esse jacu é torcedor do Ceará. Estava incomodado com a ascensão do Fortaleza EC !

    ResponderExcluir
  2. geralmente os caras que têm alto cargo nas emissoras de rádio e TV se acham acima de tudo e de todos, ainda mais quando recebem carta branca do dono, nesse caso aí, acredito que os irmãos Marinho devem ter dado a ordem pro diretor da Verdes Mares Marcos Gomide, demitir uma grande quantidade dos funcionários, gerando acúmulo excessivo de funções aos que continuam

    ResponderExcluir
  3. Isso que é a empresa séria que alguns comentam aqui? kkkkkk

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.