Operadoras estão preocupadas com impasse entre Globo, Palmeiras e Athletico/PR


O impasse entre Grupo Globo e Palmeiras e Athletico/PR referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em TV aberta e pay-per-view preocupa as operadoras de TV por assinatura que lucram com a venda de pacotes de jogos da competição para seus assinantes. A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo, por Alex Sabino.

(Reprodução)
Isso porque o principal atrativo dos pacotes de jogos em pay-per-view negociados por essas empresas é a possibilidade de o torcedor ver todos os jogos do campeonato em casa. Sem o acerto, 74 das 380 partidas do torneio (19,5%) não poderão ser exibidas. Segundo Diogo Moyses, líder do programa de telecomunicações do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a redução do número de jogos exibidos pode levar a questionamentos na Justiça de assinantes que adquiriram os pacotes pela promessa de assistir a todas as partidas da competição.

“O ideal é que as empresas fizessem um comunicado aos assinantes relatando a situação e apresentando as possibilidades. A primeira seria o cancelamento do contrato sem custo; a segunda seria o desconto proporcional à quantidade de jogos que não serão transmitidos”, diz.

A NET/Claro corre risco a mais de sofrer reclamações de consumidores porque anunciam em seus sites que os clientes que assinarem o serviço terão direito a todos os jogos do Brasileiro. Os anúncios continuavam no ar ao menos até a tarde desta quarta (20).

Oi TV e Sky não fazem a mesma promessa. A Globo, que vende os jogos por serviço de streaming, oferecia 100% das partidas, mas depois mudou o texto de sua propaganda.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Operadoras estão preocupadas com impasse entre Globo, Palmeiras e Athletico/PR Operadoras estão preocupadas com impasse entre Globo, Palmeiras e Athletico/PR Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, fevereiro 21, 2019 Rating: 5

13 comentários:

  1. Dá para ver os 380 jogos do campeonato inglês na ESPN que é muito melhor que essa coisa que os times brasileiro vem jogando alegando também ser futebol, mas está parecendo uma tentativa de se evitar ao máximo fazer a bola correr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fãzaço do campeonato inglês, mas não trocaria uma partida do meu time por um da premier league. Infelizmente essa é a realidade, nosso próprio clube sempre importa mais pra gente, essa é a paixão do futebol.

      Excluir
    2. Cristiano, eu já penso diferente. Sou fanático pelo Palmeiras, mas prefiro mil vezes assistir o Manchester City, Tottenham e demais times ingleses. Quando pago pra algum entretenimento espero que valha a pena. Ultimamente não tem valido a pena assistir jogos do futebol brasileiro. Aqui é várzea demais. Não tratam o futebol como um produto.

      Excluir
    3. na вoa, qυeм тa na ιnglaтerra твeм vaι ver oѕ 380 jogoѕ dqι nυмa υnιca plaтaғorмa.
      a coмparação não eн aѕѕιм. qυer coмparar, vaι no мéхιco e тenтa ver тodoѕ oѕ jogoѕ nυм lυgar ѕó, depoιѕ vaι eм porтυgal ѕe aιnda нoυver a dιvergencιa coм o вenғιca.. . aĸι eн мaιѕ oυ мenoѕ ιѕѕo

      Excluir
  2. É tão bom ver o caos se instalando em vários pontos simultaneamente. Globo se ferra, SporTV se ferra, PPV se ferra, operadoras se ferram.......

    ResponderExcluir
  3. aѕ operadoraѕ precιѕaм enтender q o noмe dιѕѕo eн мercado. eн dιreιтo doѕ clυвeѕ ѕe acнareм ѕυвvalorιzadoѕ e вυѕcareм υмa eqυιparação. alιáѕ o palмeιraѕ já тeм propoѕтa na мeѕa q redυz aqυele ғaтor de redυção de 20 p 3%

    ResponderExcluir
  4. Não entendo esse amor todo que esse pessoal tem pelo EI... Puta canal CHATO DA PORRA... Simplesmente INSUPORTÁVEL olhar 5 minutos de futebol nesse canal. Acabaram com o tesão do pessoal de olhar a UCL. Minha esperança é que a Disney libera a grana e a ESPN volte com tudo, compre a UCL e divida com a Globo o Brasileirão. Eu concordo que a Globo tem que ter concorrência (por mais que eu não veja a Globo senda essa "Vilã" que o pessoal pinta ai), mas a concorrente não pode ser o EI/Turner, Turner pode ter um nome fora daqui, mas o EI É AMADOR demais. Se a única maneira da Globo ter alguma concorrente a altura seja o EI, então que não tenha ninguém

    ResponderExcluir
  5. Segundo um fofoqueiro de um site, a Globo melhorou e bem o valor fixo para o Palmeiras, diminuiu o valor da "multa" por não ter assinado com o Sportv pela tv fechada e liberou o clube, assim como Flamengo e Corinthians a explorar placas de publicidade no campo. Acho que agora fecha com o Palmeiras.

    O mesmo diz que o Athletico tambem recebeu uma oferta melhor e deve fechar também nessa semana.

    ResponderExcluir
  6. E em relação aos jogos da Turner, saiu hoje a Tabela do Brasileiro 2019. De acordo com a tabela, a Turner terá 1 jogo por rodada, e nas rodadas 8, 10, 27 e 29 terá 2 jogos.

    01 - Palmeiras X Fortaleza
    02 - Fortaleza X Athletico
    03 - Palmeiras X Internacional
    04 - Athletico X Bahia
    05 - Palmeiras X Santos
    06 - Santos X Internacional
    07 - Ceará X Santos
    08 - Palmeiras X Athletico / Ceará X Bahia
    09 - Internacional X Bahia
    10 - Bahia X Santos / Athletico X Internacional
    11 - Ceará X Palmeiras
    12 - Internacional X Ceará
    13 - Ceará X Fortaleza
    14 - Palmeiras X Bahia
    15 - Fortaleza X Internacional
    16 - Santos X Fortaleza
    17 - Athletico X Ceará
    18 - Santos X Athletico
    19 - Bahia X Fortaleza

    20 - Fortaleza X Palmeiras
    21 - Athletico X Fortaleza
    22 - Internacional X Palmeiras
    23 - Bahia X Athletico
    24 - Santos X Palmeiras
    25 - Internacional X Santos
    26 - Santos X Ceará
    27 - Athletico X Palmeiras / Bahia X Ceará
    28 - Bahia X Internacional
    29 - Santos X Bahia / Internacional X Athletico
    30 - Palmeiras X Ceará
    31 - Ceará X Internacional
    32 - Fortaleza X Ceará
    33 - Bahia X Palmeiras
    34 - Internacional X Fortaleza
    35 - Fortaleza X Santos
    36 - Ceará X Athletico
    37 - Athletico X Santos
    38 - Fortaleza X Bahia

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.